menu

PM de Minas Gerais abre inscrições para 1.760 vagas de soldados

MG: Sai a nomeação de quase 2 mil professores aprovados em concurso


Até julho, 11,7 mil profissionais serão nomeados; lista com data e horário de perícia médica dos primeiros será divulgada hoje

Começou nesta semana a nomeação de professores aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Já foram publicadas no Jornal Minas Gerais de terça-feira (05) as nomeações de 1.763 docentes para os cargos de Professor de Educação Básica nas disciplinas de Física, Língua Estrangeira Moderna Espanhol, Língua Estrangeira Moderna Inglês e Português. Até julho deste ano, serão nomeados cerca de 11,7 mil candidatos aprovados.

As nomeações serão publicadas em grupos, de modo a facilitar a realização dos exames admissionais dos novos servidores. No total, foram abertas 13.993 vagas para os cargos de professores em todo o Estado no último concurso público. A Secretaria de Educação pode nomear os aprovados ao longo de todo o prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por mais dois, a partir da homologação.

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve se submeter a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

As perícias são realizadas em unidade central ou unidades regionais da Superintendência e o cronograma de convocação dos candidatos é divulgado no ambiente do site da Seplag dedicado a informações sobre o concurso público. É de responsabilidade do candidato acompanhar o cronograma de realização dos exames no site da Seplag.

No dia da perícia, o candidato deve apresentar uma série de documentos, além dos resultados de exames laboratoriais exigidos em edital. A lista dos exames exigidos, assim como todas as informações necessárias sobre a perícia média podem ser encontradas na nota de esclarecimento 06, disponível no site da Seplag. Recomenda-se que o candidato leia atentamente esse documento assim que sua nomeação for publicada.

A lista com data e horário de perícia dos candidatos nomeados deve ser divulgada na quinta-feira (07) e a previsão para início dos exames admissionais é segunda-feira (11). Para outras informações os candidatos podem entrar em contato com a SCPMSO pelo telefone (31) 3239-6310 ou pelo e-mail scpmso.informa@planejamento.mg.gov.br.

Concurso

O concurso público da Secretaria de Educação foi realizado em 2012 e abriu, no total, 21.377 vagas para diversas carreiras da educação. Cerca de 4,5 mil candidatos aprovados para os cargos administrativos já foram nomeados e estão em exercício. Nesta segunda etapa de nomeações, serão publicados os atos dos professores.

A Secretaria de Estado de Educação disponibilizou vagas para professor nas áreas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Espanhol, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental. Para o cargo de professor, o concurso exigiu formação de nível superior.

Fonte: De Fato

Saiba mais no SOS Concurseiro

2 comments

  1. Maria Conceição Soares

    Fiz o concurso para Orientação Escolar a qual foram somente duas pessoas que passaram , em que fiquei no segundo lugar. Gostaria que me informasse melhor sobre as convocações, porque na época me disseram que o concurso para esse fim tinha sido homologado. Obrigada!

    Posted on 27 de janeiro de 2014
  2. Maria Aparecida Pereira Veloso

    Gostaria que me informasse melhor onde encontrar a lista dos candidatos nomeados,porque até hoje não sei se o meu nome já foi publicado. E foi só eu quem passou aqui da minha cidade em Língua Estrangeira moderna/Inglês.

    Posted on 4 de março de 2014

Leave your reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Go to top