menu

Banco da Amazonia

Banco da Amazônia: Saiu edital para técnico bancário


Saiu o edital do concurso para o Banco da Amazônia S.A. A seleção será para formação de cadastro de reserva, no cargo de técnico bancário. A função exige nível médio. A remuneração é de R$1.520, mais gratificação especial mensal, para uma carga de 30h semanais. As vagas serão distribuídas entre os polos do Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Brasília e São Paulo. As contratações serão feitas com base nas Leis da Consolidação Trabalhista (CLT), e os candidatos serão chamados dentro da validade da seleção, que é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

As inscrições podem ser feitas de 23 de maio até às 23h59 do dia 17 de junho, no site da Fundação Cesgranrio, organizadora. A taxa é de R$45. Aqueles que forem membros de família de baixa renda e possuírem registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão pedir isenção do valor. O requerimento deve ser feito no site da organizadora, de 23 a 28 de maio. O resultado preliminar dos pedidos será divulgado 4 de junho.

Das oportunidades, 5% serão reservadas para portadores de deficiência. Para concorrer a uma delas, é preciso enviar o laudo médico, via Sedex ou carta registrada, ao Departamento de Concursos da Cesgranrio, no período de 23 de maio a 17 de junho, mencionando no envelope: CONCURSO PÚBLICO – TÉCNICO BANCÁRIO – BANCO DA AMAZÔNIA – Edital nº 1/2013. Os aprovados serão submetidos a uma perícida médica.

O cartão de confirmação ficará disponível a partir de 10 de julho. A avaliação objetiva está prevista para ser aplicada em 14 de julho, nas cidades de Belém/PA, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Santarém/PA, São Luís/MA e São Paulo/SP.

Serão cobradas 60 questões sobre as disciplinas de Português, Matemática, Atualidades, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado, é preciso obter, no mínimo, 50% do total de pontos em Conhecimentos Específicos e 40% dos pontos na parte de Conhecimentos Básicos. O gabarito preliminar será divulgado dia 15 de julho. O resultado final está previsto para 30 de agosto.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

2 comments

  1. BENHUR

    Poderia fazer um mapa da mina desse concurso….

    Posted on 21 de maio de 2013
    • Redação EVP

      Para saber se o seu concurso terá Mapa da Mina, acesse http://www.euvoupassar.com.br e fique de olho na nossa seção exclusiva para “Mapas da Mina”. Obrigado

      Posted on 1 de junho de 2013

Leave your reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Go to top