menu

SaneagoGO

Saneago: Posição do TCE fica para outubro


O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) deve demorar mais do que o planejado, inicialmente, para tomar uma decisão quanto ao concurso da Saneago. Agora, a previsão do Tribunal, caso não haja problemas ou atrasos, é de estar com os autos estarão em condições de encaminhamento ao plenário até o final de outubro.

A demora se deu pela substituição da conselheira-substituta Heloísa Helena Godinho pelo novo titular, conselheiro Saulo Marques Mesquita. Assim que tomou posse o conselheiro reanalisou todo o processo – além do principal, constam também no TCE o processo relativo ao concurso público, iniciado após a medida cautelar, e outro para análise do edital de concorrência.

Quando recebeu a documentação, o relator determinou a junção dos três processos e já a encaminhou à unidade técnica. O próximo passo agora é aguardar que os autos serão remetidos ao Ministério Público de Contas e, depois, à auditoria, antes de voltar ao gabinete do conselheiro-relator para a elaboração de acórdão.

Entenda o caso – Ainda no início de julho, o TCE-GO determinou a paralisação do concurso, pois mesmo sendo o órgão responsável pela fiscalização dos concursos públicos no estado, não foi sequer informado sobre tal seleção. Além disso, entre os demais erros encontrados no processo seletivo, estão constantes alterações no edital, inclusive a poucas horas da realização das provas, e um erro de impressão no cartão-resposta o que fez com que diversas questões do exame fossem anuladas.

Inicialmente, o MP-GO havia solicitado o cancelamento somente das provas nas quais houve o erro de impressão. Porém, após o pedido de paralisação total do concurso, solicitado pelo TCE-GO, foi a vez do Ministério Público pedir a anulação de todo o processo seletivo.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

30 comments

  1. paulo

    Eu, particulamente acharia melhor que a saneago realizasse novas provas invez de fazer novo concurso…porque todos os candidatos já estão com sua inscrição feitas e a saneago não precisaria dezenbolsar o dinheiro de volta para ninguém…

    Posted on 21 de setembro de 2013
    • Magno

      também sou a favor de realização de novas provas, apenas

      Posted on 30 de outubro de 2013
  2. Juliana Gomes de Melo

    TUDO BEM QUE O RESULTADO SÓ SAI EM OUTUBRO MAS , QUERO SABER SERÁ APLICADA NOVAS PROVAS ESTE ANO AINDA ?

    Posted on 23 de setembro de 2013
  3. Antonio Donizete

    Sou a favor de aplicação de uma nova prova de preferencia este ano.

    Posted on 26 de setembro de 2013
  4. gides de souza

    mas quando sera feita a divulgação do resultado do TCE?? e quando será remarcado esse concurso? será esse ano ainda, ou será mais um que vai cair no esquecimento.

    Posted on 27 de setembro de 2013
  5. Eduardo Lima

    Para ser prejudicado novamente? queria saber quando vão devolver o meu dinheiro…

    Posted on 27 de setembro de 2013
  6. Lulinha

    QUERO MEU DINHIERO DE VOLTA!

    Posted on 30 de setembro de 2013
  7. Cristino Pereira dos Santos

    Bom, no meu ponto de vista, as provas deverão ser aplicadas ainda neste ano, desde que não haja onos e prejuízo aos candidatos.
    Sabemos que a SANEAGO é uma empresa sólida e séria, neste segmento o MP-GO E O TCE-GO, deverá trabalhar colado junto a instituição a qual for responsável pela elaboração e aplicação das provas, para que não haja fraude, isso é que está na mente dos candidatos, não nos descartamos dessas hipóteses.

    Posted on 2 de outubro de 2013
  8. dilmar oliveira dos santos

    Também estou aguardando o resultado, mas queria saber sobre realização de nova prova a ser aplicada

    Posted on 2 de outubro de 2013
  9. Lilia

    Esta troca de conselheiro-substituto só demonstra a falta de agilidade de qualquer órgão público neste país. Isso não deveria impactar em nada. E faz muita gente pensar em “mais uma fralde”

    Posted on 4 de outubro de 2013
  10. Claudio

    Quero é meu dinheiro de volta!

    Posted on 7 de outubro de 2013
  11. marco antonio

    IRÁ NOVAMENTE TER PROVAS DO CONCURSO DA SANEAGO 2013? COMO FICARAM OS RESULTADOS?

    Posted on 8 de outubro de 2013
  12. JOSE AIRES FILHO

    A FALTA DE CREDIBILIDADE E RESPEITO PARA OS CANDIDATOS QUE SE CANDIDATA A QUALQUER CONCURSO PUBLICO SEJA NAS ESFERA NACIONAL ESTADUAL E MUNICIPAL SÃO FEITO NA SUA MAIORIA PARA ARRECADAR DINHEIRO O POVO JÁ VIVE SEMPRE NO SACRIFÍCIO COMO SE NÃO BASTASSE SOMOS LESADO PELOS PRÓPRIOS REPRESENTANTES DO POVO QUE DEVERIA ZELAR PELO INTERESSE QUANDO CHEGA AO PODER SE ESQUECE DOS SEUS ELEITORADOS TRABALHANDO EM PROL DE SE MESMO EU COMO ELEITOR CONSIDERO TODOS OS PULPÍTICOS UM BANDO DE PARASITAS QUE VIVE AS CUSTA DO CIDADÃO DE BEM ATE QUANDO VAMOS CONVIVER COM ISSO.

    Posted on 16 de outubro de 2013
  13. wirley

    Nunca mesmo, essa reaplicação da prova será este ano, só em 2014.

    Se for este ano, é por que a saneago deve tá morrendo por falta de empregados, senão, só ano que vem !

    E se for ter, corre o risco de o concurso se cancelado e a empresa não interessar em contratar por concurso ;)

    êlerê !

    Posted on 16 de outubro de 2013
  14. carlos

    Todos sabe que o presidente da Saneago S/A está sendo indiciado Pelo MP-GO por suspeita de ter colocado Duas Supostas Mulheres dele Na Prefeitura de Itubiara Sendo que uma delas Tem um filho dele e a outra afirma ser esposa dele

    Posted on 18 de outubro de 2013
  15. paulo

    eu também acharia melhor se a saneago aplicasse outra prova, todos vão concordar…

    Posted on 19 de outubro de 2013
  16. kedsonncb@hotmail.com

    Também acho melhor aplicar outra prova. Abrir inscrições novamente seria injusto com todos que fizeram a prova da primeira vez, pois tenho certeza que se abrirem inscrições novamente o numero de candidatos vai dobrar.

    Posted on 21 de outubro de 2013
  17. Vildene Pereira da Silva Conceição

    Eu sei que esse dinheiro tem valor irrisório, porem mediante a falta de credibilidade nos órgãos públicos para realizarem concursos eu prefiro o meu dinheiro de volta, pois qualquer decisão que for tomada se não a devolução dos valores de cada candidatos lesados serão consideradas manobras para enganar mais uma vez todos os candidatos.

    Posted on 22 de outubro de 2013
    • João de Deus

      Esse concurso é uma farsa, por isso a contratação do IBEG. Os cabos eleitorais da situação já estão com as questões nas mãos, amplamente garantidos … por isso, as ingerências de alguns políticos no TCE para terminar o concurso ainda este ano. PS: ano que vem os cabos eleitorais devolvem o favor, trabalhando na campanha deles para 2014.

      Posted on 1 de novembro de 2013
  18. DIVANIA

    Gostaria de saber se vai ter outra prova este ano ainda ou como vai ficar se vai devolver o dinheiro ou vai haver outro concurso mesmo?

    Posted on 25 de outubro de 2013
  19. katya

    Também acho que deveria marca nova prova com inscritos. Pois assim ganharimos tempo ao invés de devolver dinheiro e novas inscrições .
    E como fica o caso PNE que envio laudo via SEDEX? O minimo que merecemos depois de toda enroleira e facilita para quem realmente que leva concurso a serio……….

    Posted on 27 de outubro de 2013
  20. welington mendonça

    Quanto mais demorar mais vagas serão abertas e os aposentados serão mandados embora porque o salário de um aposentado paga quase 3 novatos e aí ?

    Posted on 28 de outubro de 2013
  21. carlos

    Poise iria ficar pra outubro mais a estamos em novembro

    Posted on 29 de outubro de 2013
  22. nelio

    todos os responsáveis por apuracão do concurso disse que a resposta ficaria para outubro mas ja estamos indo para novembro,será que nesta marmelada vai ficar para outubro do ano 2014 quando teremos eleições, será que país e este que o povo fica no cabresto e quanto isso a minoria domina,vamos acordar povo vamos a luta para revindicar nossos direitos, é porque os órgão responsáveis por esse concurso e os outro disse não ter ciência deste concurso e porque deixou este processo correr e so se manifestou quando ocorreu erro nas provas e brincadeira isso não é.

    Posted on 30 de outubro de 2013
  23. j. pedro

    TÁ NA CARA QUE ELES NÃO QUEREM SOLUCIONAR O PROBLEMA, POIS O TEMPO JÁ FOI SUFICIENTE PARA RESOLVER, O CANDIDATO SÓ PENSA NEGATIVO, PELO FATO DE O IBEG E A SANEAGO NÃO DÁ SATISFAÇÃO;
    TODOS SÓ PENSAM UMA COISA: O POBRE CANDIDATO VAI SAIR PERDENDO,PODE TER CERTEZA.

    Posted on 30 de outubro de 2013
  24. Nalva

    É um absurdo abrir novamente outro concurso, querem arrecadar mais dinheiro? Aos dirigentes ou a quem interessar: Tomem vergonha na cara, parem de lesar a população, que são honestas, trabalhadoras e que querem apenas ser aprovados em um concurso público e ter um pouco de estabilidade.

    Posted on 30 de outubro de 2013
  25. jean

    O BRASIL SO VIVE DISSO CORRUPÇAO… CORRUPÇAO… CORRUPÇAO!!!!!!

    Posted on 7 de novembro de 2013
  26. carlos

    a saneago deseja esclarecer o máximo de duvidas de seus candidatos ao concurso mais é impossível pois são muitos quanto a concurso nunca foi intenção da saneago a anulação pois precisamos de funcionários efetivo urgentemente a prova está prevista pra janeiro e se tudo der certo vai ser realizada no prazo estipulado TCE Sem mas Carlos Oliveira – Diretoria Comercial (DICOM) Saneago

    Posted on 8 de novembro de 2013
  27. maria chislande santos de oliveira

    queremos saber o resultado das provas por favor divulguem…

    Posted on 11 de novembro de 2013
  28. Duarte

    Eu penso que deveria respeitar a pessoa honesta que só quer trabalhar e ajudar o Brasil a cresce.

    Posted on 11 de novembro de 2013

Leave your reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Go to top