menu

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Ebserh realizará concurso para o Hospital Universitário de Sergipe


Novas contratações ajudarão a qualificar a oferta de serviços aos usuários. HU possui 443 servidores e passará a contar com 1.653.

O Hospital Universitário vinculado à Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju, poderá contratar novos profissionais de diferentes especialidades. A autorização para a contratação, que será feita por meio de concursos públicos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada na portaria nº 33, do dia 31 de outubro, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na edição desta sexta-feira (01), do Diário Oficial da União, seção 1, página 92.

As contratações permitirão a regularização de parte da força de trabalho que hoje atua nos hospitais com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a qualificação da oferta de serviços de saúde à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), pois o hospital poderá reativar leitos em decorrência da falta de recursos humanos. Levantamento da Ebserh aponta para a existência de aproximadamente mil leitos desativados — 10% do total existente nos 47 hospitais universitários que integram a rede federal.

O Hospital Universitário de Sergipe possui hoje um quadro com 443 trabalhadores e poderá contar com 1.653 profissionais. As contratações resultam de contrato de parceria firmado entre a Ebserh e a universidade à qual o hospital está vinculado. A recomposição do quadro de pessoal é uma das iniciativas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende determinação dos órgãos de controle. A partir da autorização, a Ebserh e a superintendência do hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

Os profissionais admitidos nos concursos públicos serão contratados pela Ebserh sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e farão jus ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além do Plano de Benefícios da empresa.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 comment

  1. francisco vieira sobreira

    sou tecnico em radiologia. formado pelo senac pernambuco : estagio no (h.u.t) hospital de ugencia e trauma da univas universidade federal do vala do sao francisco. carga horaria de 600hs.

    Posted on 29 de dezembro de 2013

Leave your reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Go to top