menu

Secretaria de Educação de São Paulo

Educação/SP: Concurso autorizado para supervisor de ensino


A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo irá realizar um novo concurso para o cargo de supervisor de ensino. A seleção foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira, dia 4. A oferta será de 146 vagas, distribuídas por 91 diretorias de ensino em todo o estado.

O supervisor é o penúltimo cargo da carreira do magistério, abaixo apenas do diretor regional de ensino. Entre as principais atribuições dos servidores estão acompanhar o funcionamento das escolas, identificar as necessidades das unidades escolares e, com isso, propor as melhorias necessárias. Além disso, o supervisor de ensino tem como tarefa informar as escolas sobre as orientações da Secretaria da Educação e outras atividades.

A remuneração da categoria chega a R$ 3.530,92 em início de carreira, para uma jornada de 40 horas semanais, já inclusa a gratificação de representação, no valor de R$500. Para concorrer é necessário possuir oito anos de magistério, sendo dois no exercício de cargo ou função de suporte pedagógico educacional ou de direção de órgãos técnicos. Poderão concorrer também quem tiver no mínimo dez anos de atuação como professor. Além disso, o candidato deve ter Licenciatura Plena em Pedagogia ou pós-graduação na área de educação (especialização, mestrado ou doutorado).

Atualmente a Secretaria de Educação conta com 1.585 supervisores de ensino em todo o estado. O interior do Estado possui 959 profissionais atuando em suas diretorias de ensino. A capital conta com 321 funcionários e a região da Grande São Paulo tem 305. A grande maioria dos profissionais que ocupam esse cargo são mulheres, somando 1.320 supervisoras. Os homens somam 265 servidores. A necessidade de renovação do quadro se deve a idade avançada de grande parte dos servidores da categoria. Do total de profissionais, 823 tem idade superior a 50 anos, o que representa mais da metade do número de profissionais.

O último concurso para supervisor foi realizado em 2008. Na ocasião a oferta foi de 372 vagas para um total de 24 mil inscritos. A seleção contou com provas objetivas e discursivas, realizadas no período da manhã e da tarde, respectivamente. Na ocasião a organizadora foi a Cetro Concursos.

A Secretaria de Educação divulgou no ano passado a resolução que dispõe sobre os perfis, competências e habilidades requeridas dos profissionais da educação da rede estadual de ensino, além dos referenciais bibliográficos e de legislação, que fundamentam e orientam a organização dos concursos. O conteúdo pode ser conferido em anexo.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

2 comments

  1. edila

    Sou aluna VIP do EVP ,sempre acesso e assisto normalmente,mas hj não consigo nem se quer entrar na págian do site.POR FAVOR ME MANDEM UMA RESPOSTA!!!TENHO PROVA DAQUI ALGUNS DIAS E PRECISO DEMAIS ASSISTIR ALGUMAS AULAS.
    ESTOU ENVIANDO POR AQUI ESSA MSG PQ NÃO TENHO ACESSO NEM MESMO A PAGINA INICIAL DO SITE.

    OBRIGADA

    Posted on 4 de fevereiro de 2014
  2. Vivi

    Olá, por favor indiquem onde está a bibliografia para esse concurso, agradeço desde já.

    Posted on 5 de fevereiro de 2014

Leave your reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Go to top