menu

ministerio da fazenda

Ministério da Fazenda retifica edital e redistribui vagas para alguns municípios


O Ministério da Fazenda (MF) retificou o edital de abertura de seu atual concurso com nada menos que 1.026 oportunidades para 25 estados. Com a alteração, foram redistribuídas as vagas para alguns municípios dos estados de Goiás e Rio Grande do Sul. O cargo ofertado é o de assistente técnico administrativo, com remuneração de R$ 3.050,82.

Para concorrer é preciso nível médio de escolaridade. Do total de chances, 66 são reservadas a pessoas com deficiência.

O concurso é composto apenas por provas objetivas com aplicação no dia 27 de abril. Serão cobrados conhecimentos básicos em língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, informática, atualidades, gestão de pessoas e do atendimento público, ética do servidor na administração pública, administração pública brasileira, Administração Pública Brasileira e regime jurídico dos agentes públicos. Ao todo, serão 70 questões.

Interessados podem se inscrever até 16 de fevereiro pelo site www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa custa R$ 62.

A maioria das chances é para lotação no Rio Grande do Sul, com 155 oportunidades; seguido por Minas Gerais (101 vagas); e Paraná, com 97 vagas. Os demais estados são: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Correio Web

Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Leave your reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Go to top