menu

ministerio da fazenda

Ministério da Fazenda: Concurso tem 263.770 inscritos. Provas em 27 de abril


O concurso para 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo (nível médio) do Ministério da Fazenda atraiu 263.770 inscritos em todo o país. A relação candidato/vaga em cada um dos municípios com chances oferecidas foi divulgada nesta quinta-feira, dia 13. As provas objetivas, única etapa do concurso, estão previstas para o dia 27 do mês que vem. Dos inscritos, 261.927 se candidataram às 960 vagas de ampla concorrência e 1.843 às 66 reservadas a pessoas com deficiência. A maior relação/candidato vaga ficou em 998,80 e foi registrada em Goiânia (GO), com 4.994 candidatos disputando cinco vagas. Já a menor, 16 candidatos para uma única vaga, foi em Barra do Quarai (RS).

As provas objetivas serão aplicadas nas capitais dos 25 estados com oferta de vagas (apenas São Paulo e Brasília não irão sediar os exames). Os locais de prova poderão ser conferidos no site da Esaf, a partir do dia 24 do mês que vem. Serão aprovados aqueles que obtiverem ao menos as pontuações mínimas estabelecidas no edital de abertura e se classificarem, dentro do município pretendido, até a posição correspondente ao número máximo estabelecido no Anexo II do Decreto 6.944/09. Para a cidade do Rio de Janeiro, serão aprovados os classificados até o dobro do número de vagas.

A divulgação do resultado final do concurso está prevista para 3 de junho. Ao longo da validade da seleção, que será de um ano, podendo dobrar, poderão ser oferecidas até pelo menos 513 novas vagas (50% do quantitativo inicial), desde que haja autorização do governo.

Serviço
Locais de prova: www.esaf.fazenda.gov.br

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Leave your reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Go to top