Home » Eu Já Passei » Uma Pernambucana Arretada!!

O nome dela é Maria Dulce Tenório Brito Andurand de 41 anos nasceu no município de Arcoverde, no sertão do estado de Pernambuco, Formada em medicina veterinária ela também faz parte do eujapassei.com.br.

O funcionalismo público começou a fazer parte da vida de Maria Dulce em 2007. Na época a pernambucana, que já residia no Recife, entrou num cursinho com várias matérias isoladas, mas ainda não tinha muito foco no objetivo que traçou para a vida profissional. “ Fiz um curso básico para concurso. Era só faz de conta. Faltava as aulas, não revia o assunto, não tinha interesse e pouco aproveitei.”

Dois anos depois mais ambientada com o mundo dos concurseiros decidiu cair de cabeça atrás da tão sonhada estabilidade financeira que o funcionalismo público oferece: “Em abril de 2009 decidi pedir demissão da clinica onde trabalhava para estudar para concursos, com dedicação exclusiva. Confesso que foi uma decisão difícil, mas peguei uma oportunidade, pois minha tia decidiu investir no meu sonho de ter um trabalho com estabilidade.”

Mas além de abrir mão do emprego Maria Dulce percebeu que teria de fazer outros sacrifícios para alcançar a meta: “As maiores dificuldades foram a dependência financeira e minha própria cobrança. Não é fácil você passar 10 horas dentro de um quarto estudando. Me afastei dos amigos, acabei namoro a minha maior companhia era meu cachorro que é um concurseiro por osmose, de tanto assistir aulas comigo. Mas eu repetia sempre: “É só uma fase para um bem maior no futuro, eu vou conseguir.”

Mesmo com as dificuldades a pernambucana seguiu em frente foi então que veio o primeiro concurso feito por ela, o do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará saiu da prova satisfeita com o desempenho mas na hora de conferir o gabarito veio a surpresa: “ No dia que saiu o gabarito, resolvi imprimir a prova e resolvê-la antes de conferir o gabarito. Resolvi e acertei todas, mas no meu gabarito oficial errei 11 e isso foi frustante porquê me achava preparada. Mas , há uma diferença muito grande do dia “D” e você em casa resolvendo uma prova, o emocional tem que estar bem preparado. Bem, nesse momento percebi que podia e iria conseguir.”

Com a motivação inabalada Maria Dulce manteve o foco foi então que ela achou uma ferramenta que seria o diferencial que faltava para alcançar a tão sonhada vaga no serviço público: “ O EVP para mim foi e é meu maior aliado. Ele se encaixou perfeito na minha forma de estudar. Eu não perco tempo em trânsito para ir a um cursinho, revejo as matérias sempre que tenho dúvidas e confio bastante nos professores. Confesso com sinceridade que aprendi e comecei a gostar de Direito Constitucional e Direito Administrativo com os professores Fernando Castelo Branco e Gustavo Barchet. Assisto as aulas e estudo por livros específicos para complementar e acrescentar informações ”

Foi ai que veio o concurso do Detran/PE para assistente de trânsito, 24 mil candidatos concorriam a 32 vagas. Devidamente preparada e com a confiança lá em cima ela foi para as provas sem medo de ser feliz o resultado não poderia ser outro, Maria Dulce passou na décima sexta colocação uma grande vitória: “ Acho que foi uma grande vitória, com muita dedicação e muuuuito estudo. Obrigado novamente a todos que fazem euvoupassar. Saibam que indico o site a todos que me perguntam como consegui e também àqueles que nada perguntam.”

1 Comment

  1. Lua disse:

    Maria Dulce, seu depoimento parece com o que estou vivendo, parabéns pela conquista, tenho certeza que terei o mesmo resultado, só desejo que seja em pouco tempo pois meu pior adversário é a ansiedade.
    Tenho 36 anos e, não estando satisfeita, há alguns meses decidi largar o emprego e me dedicar a concurso em tempo integral, ir me sustentando com as reservas que fiz, conseguir outro emprego e continuar estudando até atingir meus objetivos: estabilidade, melhor salário e melhor condição de trabalho.
    Estou me empenhando para conseguir logo a primeira aprovação. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *