Home » Eu Já Passei » Estudo+Foco+Perseverança=EU JÁ PASSEI!!! (Que bela matemática hein Márcia?!)

Meu nome é Márcia Benedita Torres, tenho 41 anos, sou natural de Passa Quatro MG, morando com a família em São José dos Campos – SP. Sou bacharel em Matemática, todavia um diploma de muitos anos atrás.
Comecei a pensar em concurso quando deixei meu emprego e viemos morar em São José dos Campos, a dois anos, porque meu esposo passou para Administrador na Petrobras e foi direcionado para cá. De início não imaginava o que escolheria, pois não tinha noção de Direito, formação em Administração, não podia ser longe daqui, teria que ser viável para deixar meus dois filhos.

Passeando pela internet vi que teria concurso para o TRT 15ª e que era a região de São José dos Campos. Achei um curso pela internet, e fiz a prova. Fui classificada, mas muito longe de conseguir a vaga.
Dali, ainda fiz mais 2 provas, as quais não me preparei (Câmara de São José dos Campo e CTA aqui também). Uma terceira foi para a Petrobras: Analista de Comercialização e Logística – cargo esse que minha formação era permitida. No final do primeiro mês que antecedeu ao concurso, procurando conteúdo de Economia, deparei-me com o euvoupassar. Tornei-me VIP para assistir as aulas da Kylvia. Nesse concurso gabaritei as questões de microeconomia e errei duas de macroeconomia (porque não tive tempo de ter todas as aulas dela dessa matéria). Pena que o restante foi um fiasco e não passei nem na primeira fase.

O próximo concurso fui mais preparada, MPU, porém não o bastante para passar. Aprendi no euvoupassar tudo que consegui fazer na prova. Poderia ter acertado mais, não foi falta de aula não, foi de estudo mesmo.
E assim, mais uma vez me propus a fazer uma prova, desta vez para Técnico em Administração da Petrobrás. Estudei com o Sérgio a parte da Matemática; com o Weber sobre conjuntos e probabilidade; com o Rivelino Geometria; com o Marcelo Bernardo o Português; crase com o Myrson. Administração não pôde ser pelo site, pois, na época, não tinha o conteúdo. Então tinha uma meta, ousada, gabaritar Matemática. Não era exatamente passar, mas vencer uma matéria. Eu não a venci, mas cheguei bem perto: foram 4 erros em 20 questões.

Quando o resultado deste veio, em 05/04/11, eu não acreditei: passei, passei, passei!!!! É o que gritava feito louca aqui em casa… Fui a quarta colocada em 7000 inscritos. Escrevi ao Sérgio agradecendo. Foi o euvoupassar que fez-me acreditar que podia, e ele estava certo: podemos!.
Meus planos são, outra vez, ousados: vou estudar para o concurso da Petrobras para Analista de Comercialização e Logística – é o único cargo superior para o qual minha graduação é aceita. Preciso de matérias como Química e Física e encontro grande dificuldade em encontrar qualidade como fui acostumada tendo professores no euvoupassar. Tenho agora tempo e estou mais tranquila pois sei que já terei meu lugar no serviço público. Obrigada euvoupassar, a esse grupo de pessoas especiais que faz de nós seres diferenciados nesse mundo competitivo. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *