Home » News » 12.987 vagas na área de saúde

O Ministério da Saúde (MS) deverá finalizar em breve os detalhes para a realização do concurso para a área de saúde indígena. O adiamento da seleção havia sido solicitado pela própria pasta em 28 de novembro de 2012, segundo a assessoria de imprensa.

Durante reunião no Ministério Público Federal (MPF), o órgão apontou dificuldades para o cumprimento do prazo e termos do Primeiro Termo Aditivo. No encontro ficou estabelecida a elaboração de um novo documento, assegurando a realização do processo seletivo para o provimento de, no mínimo, 4.041 cargos, com posse dos aprovados até 31 de dezembro deste ano. Esse número corresponde à soma das vagas que deveriam ter sido substituídas até o fim de 2012 e as que devem ser preenchidas até o final deste ano.

Além desse concurso de 2013, o Segundo Termo Aditivo prevê, até 2015, a realização de outros dois concursos e contratações temporárias para agentes indígenas de saúde (AIS) e agentes indígenas de saneamento (AISAN), pa­ra a substituição total dos 12.987 trabalhadores contratados por meio de convênios.

O certame está autorizado desde 4 de julho de 2012, segundo portaria ministerial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *