Home » News » 65,6 mil concorrem a 398 vagas na Defensoria do Rio Grande de Sul

O concurso promovido pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), para ocupar 398 vagas em diversas áreas profissionais, conta com 65.629 candidatos inscritos, de acordo com dados do próprio órgão.

As provas objetivas estão previstas para o dia 10 de março e acontecerão na capital Porto Alegre e nas cidades de Caxias do Sul, Pelotas, Santo Ângelo, Passo Fundo e Santa Maria. Serão questões de língua portuguesa, raciocínio logico-matemático, legislação institucional e conhecimentos específicos.

Alguns cargos contam, ainda, com etapas de redação, estudo de caso, exame de capacidade física ou avaliação de títulos. Os locais de aplicação serão divulgados pela comissão até o fim de fevereiro.

Saiba mais sobre as vagas

A função de técnico administrativo é a única que requer somente nível médio completo. Já as de técnico em edificação, eletrotécnica, telecomunicações, segurança, transporte e informática exigem diploma de curso técnico na área específica. Todas elas, porém, contam com remuneração mensal de R$ 3.000.

As oportunidades de nível superior são para analista processual, em contabilidade, economia, administração, arquitetura, engenharia civil, engenharia elétrica, informática, saúde (clínica médica, cardiologia, oftalmologia, psiquiatria, psicologia ou enfermagem) e comunicação social. Em todos os casos, o salário é de R$ 5.500.

Do total de colocações, 10% serão para pessoas com deficiência e 10% para pertencentes às populações negra ou indígena.

Fonte: JC Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login