Home » News » Concurso para agente penitenciário no Amazonas é prioridade para 2013

Secretário de Justiça do Amazonas reconheceu a necessidade da realização de concurso público para melhorar atuação.

MANAUS –  O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (CDH/OAB-AM), Epitácio Almeida, manifestou preocupação com as deficiências do sistema prisional do Amazonas.

O presidente destacou a deficiência no número de agentes carcerários e policiais militares, que atuam na segurança dos 18 presídios da capital e do interior. “Tem unidades com mais de 900 detentos, que contam apenas com três agentes. Chegaremos a uma situação insustentável”, frisou Almeida.

O titular da Secretaria de Justiça do Amazonas (Sejus), Marcio Miranda, não informou o número de agentes carcerários que atuam no sistema, mas reconheceu a necessidade da realização de concurso público. “O concurso é uma prioridade para esse ano. O último concurso da Secretaria foi em 1982 – faz mais de 30 anos”, frisou, ressaltando o déficit no quadro funcional.

Miranda antecipou que irá solicitar à Polícia Militar o reforço na vigilância das unidades, em especial, da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, principalmente nas áreas externas das muralhas.

O sistema prisional do Amazonas tem capacidade para receber 3 mil detentos e comporta, atualmente, 7.960 presos, conforme informou o titular da Sejus.

Fonte: Portal Amazônia

Saiba mais no SOS Concurseiro

2 Comments

  1. Antonio Jorge de Albuquerque Santiago disse:

    Infelizmente o Governo do Estado do Amazonas só tem olhos para a Segurança Pública. Não enxerga ele que deve investir também na contratação de pessoal para custodiar os presos, visando prevenir fugas, rebeliões, matanças e futura indenizações milionárias resultantes de matança de presos, cujo dinheiro sairá dos cofres públicos. Não só isso, como também corre o risco do Programa Ronda no Bairro parar de prender por falta de espaço para abrigar os presos. QUEREMOSCONCURSO PÚBLICO URGENTE.
    A PENA nos presídios do Estado do Amazonas está se tornando DESUMANA FRENTE A POLÍTICA ADOTADA PELO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS QUE É PRENDER, PRENDER, PRENDER E PRENDER, COPIADA DOS ESTADOS UNIDOS.

  2. eduardo disse:

    Bom gostaria de faze esse curso como faço pra atua sou de manaus ser alguem pode me informa ex aqui meu telefone 94059598 gostaria também de atua na área!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login