Home » News » Mais de 4,8 mil candidatos se inscrevem no concurso do TJRN

Mais de 4,8 mil candidatos obtiveram o deferimento das inscrições para o concurso de magistratura promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Após a fase de homologação definitiva dos concorrentes, ocorre a primeira prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para 21 de abril.

São cinco as etapas no processo seletivo. Além da provas objetivas, os candidatos realizarão uma prova discursiva e uma prática de sentença e cumprirão fases como a aferição de idoneidade, documentação, sindicância da vida pregressa do concorrente, prova oral e avaliação de títulos.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 40 vagas no cargo de juiz de direito substituto. O salário é atrativo: R$ 16.702,66. Do total de chances, cinco por cento são voltadas a portadores de necessidades especiais. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é a banca organizadora. O certame tem validade de dois anos, e pode ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Fonte: Correio Web

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *