Home » News » Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – editais ainda sem previsão

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pretende realizar concurso em breve. Solicitação já foi encaminhada ao Planejamento.

Está sendo aguardada para este ano a realização de novo concurso público para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A necessidade de ampliação do efetivo no órgão é patente, haja vista que tanto o próprio Ministério quanto a ANFFA Sindical vêm há algum tempo unindo esforços no sentido de viabilizar um novo concurso para recompor todas as áreas do MAPA.

Informação dada pelo próprio órgão indica que, se a solicitação for atendida da forma como foi encaminhada ao MPOG, o certame irá oferecer mais de 2.900 postos de trabalho, com salário que pode chegar a até R$ 9,9 mil.

Haverá chances tanto para candidatos com nível Fundamental ou Médio, quanto para quem possui nível Médio Técnico ou Superior, nos seguintes cargos: Agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, Técnico administrativo, Agente de atividades agropecuárias (Médio), Técnico de laboratório (Técnico), Auxiliar de laboratório (Fundamental), Analista técnico-administrativo, Analista de TI (Superior em áreas específicas) e Fiscal agropecuário (Superior em áreas como Engenharia Agrônoma, Zootecnia, Farmácia, Medicina Veterinária ou Química).
O último concurso do MAPA aconteceu em 2007, sob a responsabilidade organizacional da Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP).

Edital para 691 vagas pode sair bem antes
Independente da liberação da portaria que poderá autorizar as 2,9 mil vagas almejadas, está em pauta no MAPA a realização de um certame nacional menor e com um prazo de publicação mais breve, com a oferta de pelo menos 691 vagas em postos de vários níveis. Mais informações (cargos, níveis, quantitativo de vagas) poderão ser obtidas quando o MPOG publicar a autorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login