Home » News » Saúde lança 248 vagas para médicos de várias áreas

A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco divulgou, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20), abertura de concurso público para o preenchimento de 248 cargos de médico, integrantes do Grupo Ocupacional Saúde Pública. Aos portadores de necessidades especiais será reservado o percentual de 3% do total de vagas ofertadas. O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Saúde, a contar da homologação de seu resultado final.

As vagas são nas áreas de anatomopatologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular, clínica médica, infectologia, intensivista de adulto, intensivista pediátrico, nefrologia, neonatologia, neorocirurgia, oncologia, otorrinolaringologia, pneumologia, pediatria, psiquiatria, tocoginecologia, traumatologia e ortopedia.

“O último concurso da Saúde foi em 2009, quando foram oferecidas 540 vagas, apesar de termos chamados 1.541 médicos, praticamente o triplo. Cerca de três anos depois, abrimos um novo processo seletivo, o que demonstra a priorização, por parte desta gestão, com o seu quadro de pessoal e a manutenção e a ampliação dos serviços de saúde de emergência, com escalas completas de médicos, especialmente no Interior, onde há uma grande necessidade”, diz a secretária-executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Cinthia Alves. Ela salienta que, além das vagas abertas no concurso, há a expectativa de convocação de mais médicos até o final de 2014.

A seleção será composta por provas e títulos, sendo todas de caráter objetivo e com conteúdos programáticos relacionados diretamente a cada especialidade médica. Os exames serão aplicados no Recife e nos municípios Nazaré da Mata, Garanhuns, Caruaru, Salgueiro e Petrolina.

Os candidatos que forem nomeados, empossados e entrarem em exercício cumprirão jornada de trabalho correspondente a um plantão semanal de 24 horas, ou dois plantões de 12 horas cada, para todas as especialidades médicas.

O certame será executado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE), que será responsável pela criação dos instrumentos técnicos necessários à inscrição, seleção e divulgação dos resultados, além de todos os comunicados que se fizerem necessários. Entretanto, o edital ainda não foi disponibilizado no site da empresa.

As inscrições serão recebidas de 22 de fevereiro a 17 de março no site do IAUPE. A taxa de participação custa R$ 250,00. O boleto bancário deverá ser pago até o dia 18 de março. A prova de conhecimentos está prevista para o dia 21 de abril. Já a homologação do resultado final para o dia 31 de maio. A remuneração é de R$ 5.995,00, mais gratificação de desempenho.

Confira o edital: http://bit.ly/135ijXz

Fonte: Blog dos Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login