Home » News » SE: Professores aprovados em concurso reivindicam convocação

Seplag alega que 1.544 aprovados foram convocados e nomeados

Os professores aprovados no último concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Educação (SEED) estiveram reunidos no Ministério Público Estadual (MPE) nesta segunda-feira, dia 18, no intuito de cobrar novamente a convocação dos aprovados.

Os aprovados afirmam que a SEED está renovando contratos, mesmo tendo aprovados para serem convocados. Segundo a professora de Língua Portuguesa aprovada no concurso Iolanda Amaro, o problema ocorre por conta da demora nas contratações.

“Só porque têm contratados eles não estão chamando os aprovados. Ficou acordado em audiência que todo dia 10 de cada mês, a Seed estaria enviando a lista com os nomes dos convocados, mas isso não foi cumprido. Também questionamos o porquê existirem tantos contratados já que existem professores aprovados no concurso e que ainda falta assumir as vagas?”, questiona.

O promotor de justiça dos Direitos da Educação, Luiz Fausto Valoir, solicitou que a categoria formalize o pedido para que seja oficiada a SEED a fim de que informe os critérios de remoção, promoção e disponibilização de vagas utilizadas pela Secretaria, bem como encaminhe a lista dos convocados.

SEED
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEED) para saber sobre a situação. A SEED esclarece que quase todos os aprovados já foram convocados e que o concurso está ocorrendo no tempo previsto.

Também foi mantido contato com a assessoria de comunicação da Seplag que encaminhou uma nota. Segue a nota abaixo. “Até o momento, já foram convocados e nomeados 1.544 aprovados no concurso para o Magistério do Estado. Inclusive, a última convocação ocorreu no dia 4 de fevereiro, sendo que 147 pessoas da DRE 2 e da DRE 6 foram convocadas a realizar a Perícia Médica que, por sua vez, está sendo realizada nessa e na próxima semana. E já está na Segov o decreto para convocação de 51 aprovados nas DREs 5 e 7”, diz a nota.

Fonte: Infonet

Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

  1. rosilda disse:

    Eu quero saber se quem foi classificado p DEA será convocado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *