Home » News » STN especifica provas de concurso com 255 vagas par analista de finanças

O Tesouro Nacional divulgou edital nesta terça-feira (26/2) detalhando a aplicação de provas do concurso público que oferta 255 oportunidades para o cargo de analista de finanças e controle – formação de nível superior. As avaliações objetivas, marcadas para 24 de março, acontecerão da seguinte maneira: a partir das 8h, serão realizados exames de conhecimentos gerais para todas as áreas e exames de conhecimentos específicos para quem é da área contábil. A partir das 15h haverá provas de conhecimentos específicos para as demais especialidades. As informações estão no Diário Oficial da União, na página 101 da terceira seção.

Organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), o certame oferecerá salários de R$ 12.961. Há chances nas áreas contábil, de desenvolvimento institucional, econômico-financeira e de tecnologia da informação (governança e gestão/gestão em infraestrutura). Todos os candidatos passarão por provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de avaliação discursiva. Aprovados nessas etapas ainda serão submetidos ao curso de formação, que será ministrado na capital federal – onde serão lotados.

Provas
Para se dar bem nas avaliações, os candidatos devem estar afiados nas disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira (espanhol ou inglês), direito administrativo, direito constitucional, raciocínio lógico-quantitativo, estatística, finanças públicas, administração pública, além dos conhecimentos específicos de cada área.

Fonte: Correio Web

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *