Home » News » Após reclamações, Cespe divulga comunicado sobre atrasos no concurso da PM/AL

Após manifestação de candidatos, Cespe finalmente divulgou nota sobre atrasos e novas datas ‘prováveis’ para resultados do certame

Depois ‘chuva’ de reclamações por parte dos candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar de Alagoas, finalmente no início da noite desta terça-feira (5), o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgou um comunicado explicando o motivo para os atrasos e dando uma nova data prevista para as novas fases do certame.

De acordo com a nota do Cespe, o atraso na divulgação do resultado provisório do teste de aptidão física (TAF), que deveria ter saído no dia 22 de fevereiro, se deu por conta do excesso de liminares favoráveis a candidatos eliminados em fases anteriores e no próprio TAF. Dessa forma, segunda o Cespe, a nova data provável será 25 de março.

Para o cargo de Oficial Combatente, que está na fase de avaliação médica e deveria ter os resultados provisórios divulgados no dia 20 de fevereiro, o resultado só será divulgado na data prevista de 11 de março.

Como a divulgação da Cespe expõe apenas uma data provisória, os candidatos continuam preocupados com o andamento do concurso, pois, para eles, esse problema pode persistir e os exames médicos já realizados perderam o prazo de validade.

“Adiantei os exames médicos para não chegar em cima da hora e ficar correndo louco atrás de SUS ou de dinheiro. Agora, por conta dos atrasos, vou perder metade desses exames”, reclamou um dos candidatos, que não quis ter a identidade revelada.

Confira os comunicados divulgados pela Cespe

Soldado Combatente:

COMUNICADO

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), em razão dos procedimentos necessários ao cumprimento de decisões judiciais, comunica que o resultado provisório no teste de aptidão física (TAF) para o cargo de Soldado Combatente será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgado na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_12, na data provável de 25 de março de 2013.

Brasília/DF, 5 de março de 2013.

Oficial Combatente:

COMUNICADO

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) comunica que o resultado provisório na avaliação médica das condições de saúde e psicológica para o cargo de Oficial Combatente será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgado na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_12, na data provável de 11 de março de 2013.

Brasília/DF, 5 de março de 2013.

Fonte: Primeira Edição

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login