Home » News » Concurso do Ministério Público do MS oferta 10 vagas de promotor de Justiça

O Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu o XXVI Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de 10 cargos de promotor de Justiça substituto – e também dos que vagarem até dois anos depois da homologação. As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 19 de março.

Para concorrer ao cargo os interessados devem ter concluído o curso de bacharelado em direito; ter idoneidade moral atestada por dois membros do Ministério Público, sem prejuízo das investigações a cargo da comissão do certame; não registrar antecedentes criminais, mediante certidão expedida pelo Poder Judiciário dos Estados e da Justiça Federal em que o candidato tiver residido nos últimos cinco anos, como também não possuir punições por falta grave no exercício da profissão, cargo, ou função; e ainda contar com, no mínimo, três anos de efetivo exercício de atividade jurídica.

As inscrições preliminares devem ser efetuadas via internet, no site do MPMS. A taxa é de R$ 200 e deve ser paga em favor do Fundo Especial de Apoio e Desenvolvimento do Ministério Público (FEADMP/MS).

O processo seletivo será constituído por sete fases: prova preambular, aplicada no dia 14 de abril; provas escritas, realizadas no período de 19 a 24 de maio; avaliação psicológica; investigação social sigilosa; provas orais; prova de títulos; e exame de sanidade física e mental. O local e o horário das avaliações serão divulgados por meio de aviso publicado no Diário Oficial do Ministério Publico e no site do MPMS.

Fonte: Correio Web

Saiba mais no SOS Concurseiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *