Home » News » Concurso público do magistério no RS recebe mais de 80 mil inscrições

Número de candidatos homologados será divulgado nos próximos dias. Pagamento das inscrições terminou nesta quinta (14); são 10 mil vagas.

O concurso público do magistério no Rio Grande do Sul recebeu até a noite de quarta-feira (13) 81.728 inscrições. Foi o último dia para os interessados se inscreverem. No ano passado, quase 70 mil disputaram as vagas, abertas na época com o mesmo número deste ano: 10 mil. A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), no entanto, informa que o total de candidatos homologados será divulgado nos próximos dias.

O pagamento do boleto da inscrição deve ser realizado até esta quinta-feira (14). Os valores variam entre R$ 56,87 para nível médio (curso normal/magistério, pós-médio do curso normal/magistério, inclusive magistério indígena) e R$ 129,70 para nível superior. As provas serão realizadas nos municípios que sediam as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em data a ser informada com antecedência mínima de 10 dias, conforme o edital do concurso.

A validade do concurso público é de dois anos, prorrogável por igual período.

Cotistas
Dez por cento são vagas destinadas a candidatos com deficiência e 16% para negros. As provas serão por área de conhecimento e habilitação para os candidatos da Educação Básica e por área de conhecimento e eixo tecnológico para os candidatos da Educação Profissional, de acordo com a Seduc.

Provas
O concurso terá duas provas: a objetiva, eliminatória e com 80% de peso na nota final, e a de títulos, classificatória. As provas objetivas serão compostas por dois módulos, com conteúdo específico, dependendo do cargo escolhido. Para aprovação no concurso, o candidato deverá alcançar o percentual mínimo de 60% do total das questões de cada um dos módulos, conforme previsto no anexo 8 do edital. O candidato que não alcançar o percentual será eliminado automaticamente.

Fonte: G1

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login