Home » News » Desembargador espera mais de 70 mil inscritos em concurso do TJAM

Aristóteles Lima Thury, presidente da comissão do concurso, afirmou que as datas inicialmente marcadas podem sofrer alterações em caso de demanda dos candidatos.

O presidente da comissão do concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Aristóteles Lima Thury, espera que mais de 70 mil pessoas se inscrevam no certame.

O desembargador anunciou o lançamento dos editais para os servidores e magistrados em uma coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (13), na sede do Tjam, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

“É com satisfação que anuncio a abertura deste concurso. Tivemos algumas dificuldades orçamentárias para realizá-lo nos anos passados e, apesar do déficit de juízes nos interiores, não poderíamos criar cargos sem a dotação orçamentária necessária”, explicou.

As provas serão realizadas nos dias 30 de maio e 2 de junho deste ano. Porém, como as datas coincidem com um feriado religioso (Corpus Christi) e um dia da semana (quarta-feira), o desembargador declarou que podem ocorrer alterações.

“O edital compreende a mudança das datas caso haja demanda da população. Por enquanto não vamos alterar, mas, se isso for feito, será publicado corretamente em um edital”, disse

O des. Aristóteles ainda ressaltou a mudança nos métodos de aprovação dos juízes, que diferem do último concurso realizado.

“Em 2005, tivemos apenas uma etapa para aprovar um juiz,  agora serão cinco. Isso se deve as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que não existia há 8 anos atrás”, declarou.

As etapas consistem em prova escrita, prova prática de sentença crível e criminal, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, prova oral e avaliação de títulos.

Os resultados finais do certame dos juízes serão divulgados em 9 de abril de 2014. Para os servidores, o resultado está programado para dia 10 de julho deste ano.

Segundo a assessoria do Tjam, cerca de 2.100 servidores compõem o quadro judiciário no estado do Amazonas. Desse total, 86 juízes atuam na capital  e 47 no interior.

Fonte: D24am
Saiba mais no SOS Concurseiro

2 Comments

  1. Dilma da Silva Torres disse:

    Gostaria de saber onde vai ser o local da minha prova.

    • Redação EVP disse:

      Sugerimos que você busque mais informações junto ao órgão responsável pelo concurso. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login