Home » News » Educação-DF: edital para 854 vagas sai até maio

Segundo a assessoria da Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal (Seap-DF), a Secretaria de Estado de Educação (SEDF) deverá publicar até o final de maio o edital do concurso autorizado, no último dia 4, para 854 vagas.

Do total de vagas, 804 são para o cargo de professor, e 50 para a função de especialista em Educação Básica com ênfase em monitoria educacional. Além disso, também haverá formação de cadastro de reserva que poderá ser utilizao ao longo da validade do concurso.

A previsão é que os habilitados sejam convocados para o ano letivo de 2014. Sobre a escolha da organizadora, a Seap-DF não informou detalhes do processo nem quando isso deve acontecer. Porém, como o concurso foi solicitado em caráter de urgência, devido a falta de pessoal nas escolas da rede, os interessados já podem iniciar seus estudos.

O último concurso para docentes da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, realizado em 2010, foi organizado pela Fundação Universa. Foram ofertadas 400 vagas para diversas áreas. A remuneração inicial variava de R$1.381,67 a R$3.720,24, com carga de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

Os candidatos foram avaliados por prova objetiva, avaliação oral, para a área de Língua Estrangeira Moderna, exame prático oral (área de Música) e análise de títulos. O prazo de validade do concurso foi de dois anos. Entre 2011 e 2012, foram nomeados 1.807 profissionais para a Educação, entre professores, auxiliares e equipe administrativa. Com os novos convocados (1.688), esse número subiu para 3.495 profissionais.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *