Home » News » Especialista em políticas públicas: definida organizadora

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) deu um passo importante para a abertura do concurso para o preenchimento de 150 vagas de especialista em políticas públicas e gestão governamental, cargo que exige o nível superior em qualquer área de formação. Foi publicada no DOU desta quinta, dia 14, portaria indicando a Esaf como organizadora da seleção, o que deverá acelerar a elaboração do edital. Ainda não há previsão para a sua publicação, cujo prazo limite se encerra em agosto. Agora, com a escolha da organizadora, a expectativa é de que o lançamento da seleção seja antecipado.

Os postos serão todos para lotação em Brasília, sede do ministério. A remuneração do cargo é de R$13.333,37, incluindo o valor de R$373 para alimentação. Em 2009, no último concurso, 9.418 candidatos se inscreveram para as 100 vagas oferecidas. A organização também foi da Esaf. Os candidatos foram avaliados através de provas objetiva, discursiva e análise de títulos, além de curso de formação para os aprovados em todas as etapas. Eles responderam a 140 questões objetivas, divididas entre: línguas Portuguesa e Inglesa, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional e Administrativo, Administração Geral e Pública, Ciência Política e Economia. O exame discursivo envolveu uma análise de caso, uma dissertação e quatro questões dissertativas. Veja abaixo a portaria que escolhe a Esaf para organizar o novo concurso:

SECRETARIA EXECUTIVA
PORTARIA No-66, DE 13 DE MARÇO DE 2013
A SECRETÁRIA EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO,ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso das suas atribuições e tendo em vista o contido no art. 3º da Portaria MP nº 18, de 31 de janeiro de 2013,da Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, publicada no Diário Oficial da União de 1º de fevereiro de 2013, resolve: Art. 1º. Subdelegar competência ao Diretor-Geral da Escola de Administração Fazendária – ESAF para realizar o concurso público destinado ao preenchimento de cento e cinquenta (150) cargos de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, da carreira de mesma denominação, do Quadro de Pessoal do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
EVA MARIA CELLA DAL CHIAVON

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login