Home » News » Marinha aumenta número de vagas para posto de oficial

Dois concursos para oficiais lançados pela Marinha em junho e novembro de 2012 tiveram seus cargos alterados. De acordo com publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (12/3), na página 17 da terceira seção, agora a área de engenharia cartográfica e de agrimensura passa de nove para dez vagas; engenharia de controle e automação de cinco para seis vagas; engenharia mecânica de 21 para 24 vagas; engenharia de computação de quatro para cinco vagas; engenharia elétrica de nove para onze vagas; engenharia de telecomunicações de quatro para cinco vagas; e engenharia eletrônica de cinco para seis vagas. Ou seja, um aumento de dez oportunidades. Veja aqui a retificação.

Os concursos
Em junho foram oferecidas 146 chances para o Quadro Complementar de Oficiais, sendo 74 para o quadro complementar de oficiais da armada, para graduados em engenharias cartográfica e de agrimensura, de controle e automoção, computação, elétrica, eletrônica, mecânica, telecomunicações, entre outros. Outras 24 vagas são para oficiais fuzileiros navais – também destinadas a engenheiros, e as 48 restantes para o quadro de oficiais intendentes, que admite graduados em administração, ciências contábeis e economia.

Os candidatos fizeram provas escritas no dia 18 de setembro, houve ainda inspeção de saúde e teste de aptidão física. O curso de formação será ministrado no Rio de Janeiro, tem duração de 39 semanas e início no dia 15 abril deste ano. Veja os editais.

E em novembro, a Marinha abriu novo concurso com oferta de 370 vagas destinadas ao processo seletivo de admissão nos cursos de adaptação a Segundo Oficial de Máquinas e Segundo Oficial de Náutica (ASOM/N). O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga) organiza a seleção.

Para ingressar no curso, o candidato deve ser bacharel, técnico ou licenciado nas áreas de engenharia, manutenção, fabricação, estatística, economia, administração, matemática, física, química, entre outros, conforme área especificada aos cargos de oficial de máquinas ou náutica.

As fases de avaliação compreenderam prova escrita, teste de suficiência física, exame médico, além de curso de formação. A primeira etapa deve ocorreu no dia 3 de fevereiro de 2013 nas cidades do Rio de Janeiro/RJ e Belém/PA.

O concorrente deve ter idade entre 18 e 40 anos, não ter sido condenado em processo criminal, não ser militar reformado por invalidez definitiva ou civil aposentado por invalidez permanente, e, se mulher, não estar grávida.

Fonte: Correio Web

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login