Home » News » MG: Sai a nomeação de quase 2 mil professores aprovados em concurso

Até julho, 11,7 mil profissionais serão nomeados; lista com data e horário de perícia médica dos primeiros será divulgada hoje

Começou nesta semana a nomeação de professores aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Já foram publicadas no Jornal Minas Gerais de terça-feira (05) as nomeações de 1.763 docentes para os cargos de Professor de Educação Básica nas disciplinas de Física, Língua Estrangeira Moderna Espanhol, Língua Estrangeira Moderna Inglês e Português. Até julho deste ano, serão nomeados cerca de 11,7 mil candidatos aprovados.

As nomeações serão publicadas em grupos, de modo a facilitar a realização dos exames admissionais dos novos servidores. No total, foram abertas 13.993 vagas para os cargos de professores em todo o Estado no último concurso público. A Secretaria de Educação pode nomear os aprovados ao longo de todo o prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por mais dois, a partir da homologação.

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve se submeter a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

As perícias são realizadas em unidade central ou unidades regionais da Superintendência e o cronograma de convocação dos candidatos é divulgado no ambiente do site da Seplag dedicado a informações sobre o concurso público. É de responsabilidade do candidato acompanhar o cronograma de realização dos exames no site da Seplag.

No dia da perícia, o candidato deve apresentar uma série de documentos, além dos resultados de exames laboratoriais exigidos em edital. A lista dos exames exigidos, assim como todas as informações necessárias sobre a perícia média podem ser encontradas na nota de esclarecimento 06, disponível no site da Seplag. Recomenda-se que o candidato leia atentamente esse documento assim que sua nomeação for publicada.

A lista com data e horário de perícia dos candidatos nomeados deve ser divulgada na quinta-feira (07) e a previsão para início dos exames admissionais é segunda-feira (11). Para outras informações os candidatos podem entrar em contato com a SCPMSO pelo telefone (31) 3239-6310 ou pelo e-mail [email protected]

Concurso

O concurso público da Secretaria de Educação foi realizado em 2012 e abriu, no total, 21.377 vagas para diversas carreiras da educação. Cerca de 4,5 mil candidatos aprovados para os cargos administrativos já foram nomeados e estão em exercício. Nesta segunda etapa de nomeações, serão publicados os atos dos professores.

A Secretaria de Estado de Educação disponibilizou vagas para professor nas áreas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Espanhol, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental. Para o cargo de professor, o concurso exigiu formação de nível superior.

Fonte: De Fato

Saiba mais no SOS Concurseiro

Postagem similar

12 Comments

  1. Maria Conceição Soares disse:

    Fiz o concurso para Orientação Escolar a qual foram somente duas pessoas que passaram , em que fiquei no segundo lugar. Gostaria que me informasse melhor sobre as convocações, porque na época me disseram que o concurso para esse fim tinha sido homologado. Obrigada!

  2. Maria Aparecida Pereira Veloso disse:

    Gostaria que me informasse melhor onde encontrar a lista dos candidatos nomeados,porque até hoje não sei se o meu nome já foi publicado. E foi só eu quem passou aqui da minha cidade em Língua Estrangeira moderna/Inglês.

  3. marley disse:

    gostaria de informação como e onde encontrar a prova de ingles do último concurso professor peb II do seplag mg elaborada pela FCC em 2011

  4. Márcia Teixeira Lopes Frade disse:

    Passei no concurso de professor p1 Quando serão chamados pra serem nomeados?

    • Claudia Regina Rodrigues da Silva disse:

      Passei no concurso da see de MG para p2 matemática gostaria de saber se as nomeações estão acontecendo.

      Pois foi aberto novo concurso.Onde posso acompanhar melhor essas nomeações?

  5. Ricardo de Oliveira Carvalho disse:

    Gostaria de saber se as vagas remanescentes do concurso professor de 2011 serão nomeados e se realmente é lei que logo no ato da posse o professor pode pedir a remoção. Thanks, Ricardo

  6. Erlene disse:

    Gostaria de saber se vai chamar as especialistas do concurso de 2012, sabemos que existem mtas vagas.Poderia publicar a lista dos candidatos já nomeados

  7. Sou concursada staria de saber quando o governo voltará com as nomeações.aprovada em 2015 e go disse:

    Sou concursada aprovada em 2015 e gostaria de saber quando o governo voltará com as nomeações.

  8. Julio Cesar cordeiro disse:

    sou concursado de 2015 como PEB básico em ciências e biologia no municipio de bom derspacho, e fica complicado saber quando governo nomeara os candidatos aprovados. E em qual site eu devo realmente entrar para saber, quando será?

  9. carlos campos disse:

    E o concurso de 2015? Já teve convocação?

  10. rosemeire disse:

    gostaria de saber se em julho irao chamar mais pb1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login