Home » News » Petrobrás faz levantamento e pode abrir concurso no segundo semestre

O gerente de Gestão do Efetivo da Petrobrás, Lairton Corrêa de Souza, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, nesta terça, dia 12, informou que poderá ser realizado um novo concurso para a estatal já no segundo semestre deste ano. Segundo ele, os diversos setores da empresa já estão encaminhando as suas demandas. “A realização desta seleção depende da demanda de vagas de cada área. Se o levantamento apontar para a necessidade de novo processo seletivo, ele irá ser realizado. Até 2010, a Petrobrás realizou em média dois concursos por ano, nos anos seguintes realizou um. Para 2013 ainda não temos nada definido. Se realmente houver novo concurso, ele será lançado no segundo semestre, e organizado pela Cesgranrio”, diz.

O gerente da Petrobrás informou ainda quais são os cargos com maior demanda. “São os de atividade fim da empresa. Para o nível médio, é operador de refinaria e o técnico de manutenção. Já para o superior, são as áreas de Engenharias, Geologia e Geofísica. Essas são as funções que também tiveram maior demanda nos últimos concursos realizados”, comenta. É provável que a área administrativa seja contemplada no concurso, caso os estudos apontem necessidade de pessoal. “Se houver necessidade sim, se a demanda apontar para isso. Nos últimos editais publicados havia vagas para a área administrativa, tanto em cargos de nível médio, quanto em funções técnicas. O cargo de técnico de administração e controle, por exemplo, tem sido selecionado regularmente nos últimos concursos”, declarou.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

  1. Ana Paula disse:

    Apostilas digitais para concursos públicos de todo o Brasil. Material completo e fácil para estudar. Envio imediato. APENAS R$ 20,00 nivel médio, R$ 30,00 nivel superior.
    Liberadas para Impressão
    Gratis aulas de português em áudio.
    Visite a loja
    http://portalaberto.loja2.com.br/4269166-Material-PETROBRAS-Tec-Administracao-e-Controle-Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *