Home » News » Polícia Civil/MG altera data de aplicação das provas de concurso público

Exames passaram para o dia 26 de maio. Também houve a dispensa da exigência do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa para efeito de avaliação

A Polícia Civil informa que foram publicadas, nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial de Minas Gerais, as retificações dos editais para os concursos públicos que preveem a contratação de 121 Médicos Legistas, 95 Peritos Criminais, 415 servidores para o cargo de Analista e 866 para Técnico Assistente.

A principal alteração foi com relação à data de aplicação das provas objetivas, que passou do dia 2 de junho para o dia 26 de maio. As alterações também estão disponíveis nos sites da Academia de Polícia e da organizadora do concurso, Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc).

Entre as novas definições, foi dispensada a exigência do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa para efeito de avaliação, considerando o disposto no Decreto nº 7.875, de 27 de dezembro de 2012, publicado no Diário Oficial da União, nas provas de conhecimento.

As inscrições começarão a partir das 9h do dia 18 de março, terminam às 23h do dia 18 de abril e podem ser efetuadas no site da Fumarc. Os candidatos que não dispuserem de acesso à internet poderão se inscrever na sede da Acadepol, na rua Oscar Negrão de Lima, nº 200, bairro Nova Gameleira, em Belo Horizonte, das 9h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados. No interior, os candidatos podem procurar as sedes das Delegacias Regionais de Polícia Civil, nos endereços constantes do Anexo III dos Editais.

A taxa de inscrição varia entre R$ 52 e R$ 76.

Fonte: De Fato

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *