Home » News » TRT-2 abre concurso com 140 vagas para juiz do trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), com jurisdição em São Paulo, lançou edital com 140 vagas para o cargo de juiz do trabalho substituto. Para se candidatar, o interessado deve ter, no mínimo, três anos de atividades jurídicas após a formação do curso de direito. A remuneração oferecida é de R$ 21.766,15. As informações foram publicadas no Dário Oficial da União desta segunda-feira (18/3), página 165 da terceira seção.

O certame será composto de várias etapas. A primeira será prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, contendo os seguintes conteúdos: direito coletivo e individual do trabalho, direito administrativo, penal, processual do trabalho, constitucional, civil, da criança e do adolescente, processual civil, internacional, comunitário, previdenciário e empresarial. Haverá, ainda, nas etapas seguintes, prova escrita/discursiva, sindicância pregressa e investigação social; exame de sanidade física, mental e aptidão psicológica; prova oral e avaliação de títulos.

A inscrição preliminar deve ser feita a partir das 12h desta segunda-feira (18/3) até as 14h do dia 16 de abril, por meio de preenchimento online de ficha de inscrição disponível no site www.trtsp.jus.br. A taxa de participação custa R$ 200.

Os aprovados nesse certame deverão participar de curso de formação inicial, que será realizado em Brasília, na escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *