Home » News » TRT-5 l Comissão do concurso será formada em abril

Quem tem como objetivo ingressar no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5ª Região) deve iniciar o quanto antes a preparação. O órgão pretende formar, no próximo mês, a comissão que organizará o programa do concurso para os cargos de técnico e analista judiciário. A informação é do departamento de Assessoria de Comunicação, que confirmou a intenção do TRT-BA em realizar o certame ainda este ano. O levantamento de vagas necessárias para preenchimento ainda está sendo feito.

A remuneração inicial de R$3.993,09 é paga aos técnicos, cargo que exige somente nível médio, enquanto que o valor de R$6.551,52 se refere ao cargo de analista, que requer nível superior. O regime de contratação será estatutária, que proporcionára estabilidade empregatícia aos novos servidores do tribunal.

A validade da última seleção, realizada em 2008, expirou este ano. Na época, as oportunidades para técnico judicário foram para as áreas Administrativa e de Informática. Graduados em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Estatística, Medicina, Odontologia, Psicologia e Tecnologia da Informação tiveram chance de participar.

É provável que a nova seleção seja constituída de prova objetiva para os dois cargos e de títulos para o nível superior, como ocorreu em 2008. De responsabilidade do Cespe/UnB, a avaliação múltipla escolha abordou 50 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Atualidades e Raciocínio Lógico, e 70 de Conhecimentos Específicos de cada função. Para os inscritos ao cargo de analista da área de Execução de Mandados e técnico administrativo, houve, ainda, prova prática de Informática.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *