Home » News » AL: Secretário de Estado da Saúde anuncia processo seletivo e concurso público

O secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Boas, anunciou nesta quarta-feira (03), que a pasta vai abrir processo seletivo e concurso público para o preenchimento de vagas. Ao todo, serão 1400 vagas, sendo que, 1000 através de processo seletivo e 400 por concurso público.

Segundo o secretário, existe uma demanda grande de profissionais para unidades que estão sendo geridas pelo Estado, mas, que não se responsabilidade dos municípios. E para suprir a carência de imediato, esses profissionais vão ser contratados através de Processo Seletivo Simplificado.

“O Hospital geral do Estado (HGE), ele é de responsabilidade de Maceió, segundo Sistema Único de Saúde (SUS). Em casos como esses, não podemos assumir um concurso público. Se o município vier a assumir a unidade de saúde, ficaríamos com todos as despesas”, observou Jorge Villas Boas.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, para suprir a carência de algumas unidades de saúde, como a do caso citado, serão disponibilizadas 1000 vagas, através de Processo Seletivo Simplificado. E as outras 400 vagas, serão preenchidas por concurso público, para cargos na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Hemoal e Laboratório de Saúde Pública. O concurso público pode acontecer até o final do ano e o processo seletivo será de imediato.

Fonte: Aqui Acontece

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login