Home » News » Banco Central: saiu regulamento do concurso para Procurador

Foi dado o primeiro grande passo rumo à abertura do concurso para 15 vagas de procurador do Banco Central. Saiu nesta sexta, dia 5 de abril, a Portaria nº93 da Advocacia-Geral da União, que traz as principais regras da seleção.

A previsão é de que o edital de abertura de inscrições, que trará prazo de inscrição, data de provas e programa oficial, seja divulgado até junho, conforme havia informado à FOLHA DIRIGIDA o chefe-adjunto do Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) do Banco Central, Delor Moreira. De acordo com a Portaria nº93, poderão concorrer a procurador, cargo cuja remuneração inicial é de R$16.092, os candidatos que tiverem diploma de bacharel em Direito e dois anos de prática forense.

O concurso será composto por uma prova objetiva, três exames discursivos, avaliação oral, prova de títulos e curso de formação. As duas primeira etapas serão realizadas em cidades que constarão do edital de abertura de inscrição, mas já está certo que, pelo menos, elas serão realizadas nas capitais onde o BC possui representação, ou seja, Rio de Janeiro, Brasília (sede), São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém.

As provas escritas (objetiva e discursiva) e a avaliação oral vão abranger três grupos de disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Econômico, Direito Financeiro e Direito Tributário (grupo I); Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Privado (grupo II); e Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário (grupo III).

As provas objetiva e discursivas serão aplicadas no mesmo dia, em data ainda a ser definida. A prova oral e a avaliação de títulos ocorrerão somente em Brasília.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login