Home » News » Ciaga, da Marinha, abre seleção com 270 chances de nível fundamental

Até o dia 26 de abril estão abertas as inscrições do novo concurso público aberto pelo Instituto Almirante Graça Aranha (Ciaga), da Marinha. As 270 chances são para ingresso no curso de formação de aquaviários moço de convés e moço de máquinas, nas categorias de cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde.

Os aprovados serão lotados na capitania dos portos do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Macaé, São João da Barra e Cabo Frio.

Podem se candidatar pessoas com nível fundamental, de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos em 9 de abril de 2013, além de possuir indicação de empresa ou entidades representativas da Comunidade Marítima.

Quem quiser concorrer deve se inscrever pelo site www.ciaga.mar.mil.br. A taxa custa R$ 8. Haverá provas no dia 15 de junho, além de avaliação de atestados médicos e teste de suficiência física.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro

 

26 Comments

  1. bruno vieira disse:

    ñ estou conseguindo me escrever, como faço?ñ tem nenhum link de inscrição.

  2. Rosângela Santos do Nascimento Lomeu Leite disse:

    Como faço para me escrever para cozinha?

  3. sergio william basilio de andrade disse:

    Tenho curso de taifeiro e quero fazer o curso pela marinha.

  4. Flviohenriquefernandes disse:

    òtima chance para engreçar juntamente esse trabalho q é muito interesante , espero conseguir chegar ao triunfo ,muito feliz em participar desse concurso ,boa sorte a todos .

    • ALVARO disse:

      “òtima chance para engreçar juntamente esse trabalho q é muito interesante , espero conseguir chegar ao triunfo ,muito feliz em participar desse concurso ,boa sorte a todos ”

      Quem tem esse perfil…..é perda de tempo.

  5. isaias menezes da silva disse:

    gostaria muito de trabalhar como moço de conves

  6. isaias menezes da silva disse:

    tenho esperiençia em plataformas rebocadores sou metalurgico

  7. conceicao quedes barbosa disse:

    sou maritima tenho esperiencia em navio gargueiro todos os cursos realizados no ciaga com bate ao incendio ebpq ebgl navio quimicos e petrole eoutros como faco para me escrever.

  8. Luciane Rosa disse:

    Bom dia Senhores, quero saber até que idade pode fazer essa escrição pois sempre quis entra na Marinha tenho 35anos obrigada.

  9. sidney disse:

    voces acima ,dos comentários anteriores,bando de ignorantes e burros, escrevendo tudo errado assim como vocês escrevem , sabe quando vocês irão ser aprovados , mas É NUMCA ” gargueiro” “esperiençia” “com bate de incendio” “engreçar” “escrever” porra, é CARGUEIRO, EXPERIÊNCIA, COMBATE DE INCÊNDIO, INGRESSAR, INSCREVER. seus burros , vão primeiro se alfabetizar novamente e aprendam o português corretamente aí, sim vocês temtam se INSCREVER, na marinha mercante, dessa maneira que vocês estão péssimos de lingua portuguesa, vocês numca serão da MARINHA COMO EU SOU. BANDO DE ANALFABETOS FUNCIONAIS.

    • BARAQUE disse:

      TEM COSTA QUENTE ANIMAL!!!! SÓ ANTES DE “P” E “B” QUE SE UTILIZA “M” NA PALAVRA. OLHA TUA ESCRITA, ANTES DE FALAR MERDA PARA OS OUTROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BABACA!!!!!!!!

    • mirian santos disse:

      Vc é um retardado mental e não tem educação nenhuma !
      Primeiramente pq está tão incomodado com os erros de português das pessoas ? Vc deveria ter mais educação e respeito.
      Já que se diz tão inteligente , vai buscar agora pra tua vida respeito ética já que diz ser da marinha
      E só mais uma dica: Cuidado com os processos judiciais , cuidado com oque vc diz a respeito das pessoas, cuidado com o constrangimentos

    • Gomes disse:

      E o teu “portuga”? KKKKKKKK!!!

      “voces acima ,dos comentários anteriores,bando de ignorantes e burros, escrevendo tudo errado assim como vocês escrevem , sabe quando vocês irão ser aprovados , mas É NUMCA ” gargueiro” “esperiençia” “com bate de incendio” “engreçar” “escrever” porra, é CARGUEIRO, EXPERIÊNCIA, COMBATE DE INCÊNDIO, INGRESSAR, INSCREVER. seus burros , vão primeiro se alfabetizar novamente e aprendam o português corretamente aí, sim vocês temtam se INSCREVER, na marinha mercante, dessa maneira que vocês estão péssimos de lingua portuguesa, vocês numca serão da MARINHA COMO EU SOU. BANDO DE ANALFABETOS FUNCIONAIS.”

      Primeiro lê os teus textos, que não deixam de provar o teu analfabetismo funcional.

      Português?
      Ainda tenho muito o que aprender.

  10. Elcides dos Santos Azevedo disse:

    Não entendi quando foi colocado, indicação de empresas ou entidades representativas da comunidade Marítima. Que entidades seriam essas?

  11. Altair disse:

    Para o Sidney aí acima. Meu caro! Você está um pouco estressado, nervoso,vai com calma! Olha só o seu texto,também há erros. Ex: logo na primeira palavra falta alguma coisa em cima do e, ^, vou ser brando na correção, mas abaixo, “sabe quando vocês…” é sabem quando, você está referindo-se a várias pessoas,logo abaixo “mas É NUMCA”, olha esse pequeno trexo,você errou duas vezes,o verbo SER, e a palavra nunca,o M só se usa antes de P e B, correto? Seria assim: mas será nunca. O termo que você usou “vão primeiro se alfabetizar novamente”. Olha a retundância, se vão se alfabetizar não pode ser novamente,positivo? Tem mais alguns erros que prefiro nem dizer. Eu não sou professor de português e estou longe de ser,mas deixo está frase para você. “Nós nunca saberemos mais que todos! E nunca seremos os que sabem menos”. Espero que esta reflexão,te deixe ainda mais inteligênte, o ser humano não foi feito para ser humilhado pois ele é a imagem e semelhança de Deus. A infinita SABEDORIA. Um abraço e considerações marítimas. Altair Moço de Máquinas, e Téc. Eletrônica.

  12. Washington Henrique tobias disse:

    Onde vai ser a prova auguem sabe ?

  13. luis claudio gomes barreto disse:

    tenho os cursos de cbsp e huet validos ate 2018/2019,tenho 49 anos,curso de cozinheiro e ensino medio completo,mas não tenho nenhuma indicação de empresa ou entidade representativa da comunidade maritima. gostaria de saber se mesmo assim eu posso me inscrever para prestar os curso de moço de conves na categoria cozinheiro.por favor,me deem orientações para que eu possa proceder corretamente e consiga desta forma fazer minha inscrição sem nenhum problema.att//luis claudio.

  14. KLAYTON disse:

    ALTAIR , OBRIGADO POR VOCÊ SER UMA PESSOA EDUCADA E DE CARÁTER , PQ ESSE SEU COLEGA FOI MUITO INFELIZ NAS PALAVRAS ,VC DEU UM TAPA NA CARA DESSE CARA NA DISCIPLINA ,,, VALEU MSM

  15. joana disse:

    Como faço para conseguir essa carta de referencia?

  16. altemar Vicente disse:

    Gostaria de fazer parte deste elenco maravilhoso de trabalho, que tanto sonhei em trabalhar.

    • Marcelo raimundo dos Santos disse:

      Quero saber quando vai abrir a inscrições e como faço para conseguir esta carta de recomendação.

  17. carlos disse:

    não estou conseguindo fazer minha inscrição.

  18. Freddy disse:

    Não abrira o concurso para a cidade de Santos-SP “CPSP” ?
    Gostaria de tirar duvidas em relação ao curso de moço de maquinas ! Qual o contato ?
    Att. Freddy

  19. sandra mara felizardo disse:

    BOA NOITE . ME CHAMO SANDRA JA SOU TAIFEIRA HÁ 5ANOS MEU SONHO E TRABALHA COMO TAIFEIRA MARITIMA .MAIS QUANDO DESEMBARQUEI JA HAVIA TERNIMADO AS ESCRIÇÕES . POR GENTILEZA SEI QUE QUE VOU PEDIR E DIFICIL , MAIS SERA QUE NÃO TEM COMO EU FAZER ESTA ESCRIÇÃO ATE AMANHA POIS EMBARCO SABADO .. MUITO OBRIGADO ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *