Home » News » Dez dicas para melhorar o desempenho em concursos públicos

Professor ensina como se planejar no dia a dia e alcançar o objetivo desejado

Conquistar um cargo público é hoje uma das formas mais almejadas para adquirir estabilidade e boa remuneração profissional. No entanto, o caminho até a aprovação pode ser longo. Por isso, planejamento é a palavra chave para chegar até a reta final e conseguir a tão esperada vaga.

Segundo o professor e consultor de uma empresa de concursos e treinamentos de Presidente Prudente, Odir Damasceno, este ano está marcado por oportunidades em repartições públicas, por isso, vale a pena investir nos estudos e se planejar.

“Conseguir uma dessas vagas requer do concursando estratégias, metodologias de estudo e uma enorme motivação”, reforça Damasceno. Pensando nisso, ele elaborou para o iFronteira dez dicas fundamentais para se ter um bom desempenho e ter sucesso nos processos seletivos.

1 – Nunca perca a motivação e o foco ao seu objetivo: passar num concurso!

2 – Estabeleça estratégias, regras, métodos e horários para os estudos.

3 – Conheça o estilo da prova que irá fazer, se ela é objetiva (múltipla escolha, certo ou errado), discursiva e ou se exige redação.

4- Não seja ingênuo. É obrigação do concursando ler o edital do concurso; nele, você encontrará todas as informações necessárias, como período de inscrição, tipo de prova, conteúdos, número de vagas, etc.

5- Priorize os estudos dos conteúdos de que você menos domina; às vezes são esses conteúdos que comprometem o desempenho do concursando na prova.

6- Dividir o período do tempo de preparação para o concurso é muito importante; lembre-se de que o lazer, a família e os amigos são seus aliados nesse período.

7- Faça o maior número de questões que puder dos conteúdos cobrados no edital, sempre levando em conta a instituição que irá preparar o concurso.

8- Seja persistente. Reprovar em um concurso não é motivo para desistir. Veja o que faltou à sua aprovação e se prepare para futuros concursos.

9- Comece a preparação de estudos com antecedência, selecionando bons autores sobre os conteúdos exigidos e não perca tempo.

10- Para encerrar, nunca deixe de acreditar em você mesmo, confie em sua preparação e seu objetivo será alcançado o mais rápido possível.

Fonte: iFronteira

Saiba mais no SOS Concurseiro

2 Comments

  1. Ivan Leal disse:

    E com isso, vamos partir para os estudos!!!

  2. Messias disse:

    Motivação, Percistência, Dedicação, Meta , Muito trabalhos , SUPERAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login