Home » News » Empresa Brasil de Comunicação prevê novo processo seletivo em 2013

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), órgão vinculado ao governo federal, deverá realizar, neste ano, uma nova seleção para diversos cargos. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ainda estão sendo estudados os postos e o número de vagas que serão ofertados, já que o processo seletivo anterior ainda se encontra dentro do prazo de validade. A empresa aguarda também o aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

O certame em questão foi o primeiro da empresa e aconteceu em 2011, organizado pelo Cespe/UnB. Na ocasião, eram 537 oportunidades imediatas, além de formação de cadastro reserva, distribuídas entre as carreiras de técnico de operações, técnico de produção e manutenção, técnico de administração, analista, gestor de atividade jornalística e 119 colocações para jornalistas, repórteres cinematográficos e repórteres fotográficos.

Segundo tabela divulgada pela EBC, 1.377 candidatos foram convocados, mais que o dobro do número de vagas oferecidas. As ofertas eram para São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Brasília (DF) e São Luís (MA). Com jornadas de trabalho entre 30 e 40 horas semanais, as remunerações estavam na faixa de R$ 1.698 a R$ 5.803.

Fonte: JC Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login