Home » Eu Já Passei » Eric Camargo – 3º Colocado no concurso do Conselho Federal de Química

Meu nome é Eric Camargo Rodrigues, sou formado em Administração de Empresas , tenho 22 anos, nasci e resido em Brasília a famosa capital dos concursos e da concorrência. Senhores, a minha história é bastante tensa em relação ao mundo concurseiro.

Assim que me formei em Administração de Empresas me vi em um mundo totalmente complicado, pois é muito complicado se formar e logo arranjar emprego. No início tinha uma vida tranquila, sempre morei com os pais, saia sempre, curtia a vida. Porém ao contrário de muitos tive uma grande trajetória de mudanças pesadas. Meses depois de me formar descobri que seria pai e como sempre aqui em Brasília não tem muita saída a não ser partir para servidor público. Decidi abandonar todas as mordomias que tinha antes e fazer concurso de verdade (pois antes fazia mais por fazer) precisava em pouco tempo ter um trabalho garantido, me embrenhei no concurso do INSS em 2011 e logo veio a decepção no dia da prova tive um sério problema familiar de forma que cheguei super nervoso na prova e fiquei mais longe de ser chamado, com o resultado veio a tristeza.

Mesmo assim continuei a estudar, logo fiz alguns concursos como da Caixa e do Banco do Brasil e também não tive tanto êxito nas colocações. Meses depois meu filho nasceu, tive de trabalhar e no cursinho onde estava conheci na sala de estudo, por um colega, o EUVOUPASSAR e perguntei que vídeos eram aqueles. No início dei uma olhada, comecei a me interessar e vi que realmente a equipe do EUVOUPASSAR é muito boa, comecei a estudar raciocínio lógico com o professor famoso PH ou Paulo Henrique, direito constitucional com a professora Malu e direito administrativo com a Lidiane que me ajudaram bastante além de Português com o Fernando Pestana. A todos agradeço muito, mas o agradecimento especial vai para a nossa ilustre professora Giovanna Carranza que, poxa a emoção bateu agora, realmente as matérias dela de administração e em conhecimentos específicos para assistente administrativo foram as que garantiram a minha aprovação no concurso que estou hoje, no Conselho Federal de Química, que passei em terceiro lugar.

Senhores não desperdicem nenhum concurso. No dia desta prova fui fazê-la bem triste e desanimado, pois já estava há um ano na luta e nada, mas tive o incentivo da minha mãe que praticamente me “forçou” a fazer, boas risadas nessa lembrança agora, fiz a prova em 2 horas e realmente achei que não ia dar em nada. Porém, no dia do resultado fui ver se tinha passado, só por ver mesmo e quando DE REPENTE meus olhos arregalaram. Estava em terceiro lugar, visto que o concurso era para duas vagas efetivas e as demais reserva, porém até hoje chamaram até a terceira colocação.

Fiquei nesta briga há um ano, neste meio tempo trabalhei numa creche perto de casa, onde trabalhava das 13 às 21 hrs e chegava em casa cansado. Sempre de manhã acordava cedo e fazia exercício às 07h 30 min (acreditem exercício físico funciona para a aprovação) e chegava 08h 30 min para estudar até às 11h 30min, então como o tempo era curto ficava nas videoaulas do EUVOUPASSAR comentadas de exercícios, pois unia as duas coisas principais teoria e exercício. Acredito que a única forma rápida para entrar é com exercícios senhores. Tive uma trajetória pesada de trabalho e estudo, pois precisava ajudar a cuidar do meu filho, visto que sou um pai solteiro, como a realidade de muitos, e não estava fácil ganhando um salário mínimo, pagar apostilas. Mas, no EUVOUPASSAR com uma taxa bem pequena, coube no meu orçamento. Agradeço primeiramente a Deus, minha família ,amigos e ao EUVOUPASSAR que me ajudaram e apoiaram bastante.

A minha realidade foi pesada, muita pressão, pois meu filho estava crescendo. Foram muitas as vezes que saí chorando de um cursinho ou sala de estudos por não entender uma matéria, mas logo entendi que lutar é sempre o caminho para a vitória, pois brigava até entender aquela matéria ou exercício. Acreditem vocês podem mesmo, porque passar e ser chamado, não é um bicho de sete cabeças. Resolva exercícios, estude por materiais , não precisa ser o melhor material , mas sim aquele que faça você acertar questões de concursos e da sua prova , somente isso. Existem materiais excelentes de concursos, mas tente pegar aquele que caiba em seu orçamento, pois acredito que vocês que estão lendo irão ver que não é fácil, muitos tem filhos como eu , sofrem pressão por si próprio e pelos outros.

Enfim eu tinha uma vida de bohemia mas tive de amadurecer em pouco tempo e o Eu Vou Passar me ajudou muito, as dicas dos professores, a disciplina, tudo me ajudou e VALE A PENA LUTAR. Hoje deixo aqui com todo respeito e admiração ao Eu Vou Passar, para você que quer uma vaga saiba e não desperdice as oportunidades, todo concurso é concurso e é ele que vai fazer você mudar de vida e se sentir uma pessoa realizada. As vezes machuca ver que você não está com a família ou amigos , mas logo após você terá todo este tempo de alegria. Podem contar comigo.

Forte abraço,
Eric Camargo Rodrigues

25 Comments

  1. Danillo Leal disse:

    Bela história de luta. Meus parabéns!

  2. Rakeliel Sena disse:

    Parabéns Eric. Fico muito feliz por você. Também crio minha filha só e mesmo assim eu não desisto de minha aprovação. Eu já não estou mais com o slogan: Eu vou passar e sim: Eu sei que vou passar. Felicidades para você e sua família.

  3. mariadenazarécarlosteixeira disse:

    caracas… cara, a sua historia de lutas e vitórias é sensacional de grande valia principalmente pra mim.
    são essas história que renova a minha esperança que muitas das vezes de tantos insucessos nas provas
    bate um desanimo e vontade de partir pra outra chega a achar que não adianta insisitir.
    Mai aí vendo essas histórias renova as esperanças e recomeço tudo de novo.
    O meu grande aliado depois do Deus eterno é o evp esses professores são também a razão da minha permanencia.
    Parabêns pra voce tudo de bom.SE quiser me dá o retorno pode ser. abraço!!

    • eric(autor do depoimento) disse:

      Olá muito obrigado a todos , podem entrar em contato comigo , estou disponível para ajudar que precisar a todo o necessária a qual puder em minha experiência . email : [email protected] ….. Forte abraço

  4. Leany disse:

    Realmente você mereceu esse lugar, pois você se esforçou e lutou muito para garantir o seu lugar. São pessoas assim como você que chegam longe e conseguem incentivar outras pessoas para também alcançarem seus objetivos. Uma história surpreendente e emocionante. Que o seu depoimento sirva de exemplo para muitos que sentem dificuldade, pois o esforço e a dedicação nos levam a vitória. Eu sei que um dia eu também irei alcançar meus objetivos, que é passar em algum concurso. Vou lutar até conseguir!
    Tudo de bom para você.
    Beijos

  5. Iris Medeiros disse:

    Eric, que linda sua história….. obrigada por compartilhar conosco…… cada vez que olho o Eu já passei…. fico pensado….. eu quero dizer assim tb….. e me fortaleço com cada depoimento, com pessoas que não são diferentes de mim….. que estudam mesmo diante das dificuldades!!! Que o senhor continue a brilhar a sua luz …. sempre. Iris – Bsb

  6. Junior Gusmao disse:

    Parabéns irmão!
    Muito motivadora sua história!
    To indo pelo mesmo caminho que o seu!
    Em breve minha história vai ser postada aqui também!
    Abraços e fica com Deus.

  7. Claudia Daenekas disse:

    Parabéns Eric…
    Desejo que esta nova fase em sua vida seja cheia de vitória.
    Sua história me fez pensar muito tbém no quanto quero ser funcionária pública, pois sofro muita pressão e não tem como chorar.
    Vou aproveitar cada minuto de aula, para conseguir alcançar o cargo que tanto quero, mas oq ue chegar antes será muito bem recebido.
    Deus te abençoe e obrigada por compartilhar sua história com que ainda está na luta.

  8. Henrique Ribeiro disse:

    Parabéns pela tua conquista. Estaremos sempre nos espelhando em vocês!

    um abraço! felicidades!

  9. Paiva disse:

    Parabéns pela vitória, Eric.

  10. Leany disse:

    Você mereceu esse lugar.
    Uma história surpreendente e emocionante…
    Que o seu depoimento sirva de apoio para aquelas pessoas que tem dificuldade.
    Tudo de bom para você.
    Abraço

  11. gabriella disse:

    Nossa! sua trajetória me emocionou.
    Que Deus continue te abençoando.
    Parabéns!

  12. gustavo disse:

    Parabéns guerreiro tbm estudo e trabalho sei como deve ter sido dificil conseguir a aprovação.

  13. Paulo Renato disse:

    Eric Camargo, meu irmão, parabéns. Paz, bem e saúde ao pimpolho! Geovanna Carranza é ótima mesmo…comecei a estudar a disciplina Recursos Materiais e tô fazendo a mesma auxiliada com as aulas dela. Ela é show. Teve um cara que passou no concurso da receita que também ficava assistindo as aulas dela. Os demais que você mencionou são excelentes também – Fernando Pestana, Lidiane Coutinho, prof.ª Malu (salvai almas!).kkkk. Sucesso meu irmão, forte abraço do seu brother daqui de Goiânia/GO.

  14. tatiane disse:

    Parabéns, linda história.

  15. Nanny disse:

    Muito linda a sua história…
    Você mereceu tudo que conquistou com muito esforço e dedicação.
    Tudo de bom para você.
    Abraços

  16. Vanessa disse:

    Estava desanimada e sem tempo para os estudos, mas depois de ler seu depoimento adquirir motivação para continuar. Parabéns! Seu esforço é um exemplo para todos nós!!!!!!!

  17. Wellington Araújo disse:

    Prezados,

    Desejo agradecer a qualidade dos professores do Eu Vou Passar.

    Eu fui o 4º colocado no concurso da CERB – Comp. Recur. Hídricos da Bahia – CONTADOR

    Agora estou motivado para buscar um concurso federal!

    Valeu!!!!!

  18. Djanira disse:

    Oi Eric, tbm moro em BSB e estou na luta companheiro!
    No fim do mês estou indo ao Rio fazer a prova do BB e agora levo comigo a tua força.
    Parabéns!

  19. Mariana disse:

    Parabéns, Eric!
    Achei seu depoimento fantástico, uma vitória incrível. Tenha certeza que ler seu depoimento me ajudou muito nessa manhã.
    Forte abraço

  20. GLESTIANO disse:

    PARABÉNS,

    estou na mesma batalha diária, e vejo como é complicado estudar e trabalhar, mas sua história me motivou a continuar nessa trajetória.

  21. IDALINA disse:

    É isso aí Eric. São exemplos como esse que precisamos para nos mantermos firmes nesse propósito de sermos aprovados no concurso público que escolhemos. Como estou também na luta junto com todos vocês. Deixo uma mensagem para quando perdermos o foco e nos distrairmos com coisas superfluas: DEUS NÃO DESPERDIÇA O TEMPO DELE, ENTÃO NÃO DESPERDICE O SEU. Você certamente será recompensado por seu esforço e dedicação.

    O beijo no cotação de todos.

  22. IDALINA disse:

    É isso aí Eric. São exemplos como esse que precisamos para nos mantermos firmes nesse propósito de sermos aprovados no concurso público que escolhemos. Como estou também na luta junto com todos vocês. Deixo uma mensagem para quando perdermos o foco e nos distrairmos com coisas superfluas: DEUS NÃO DESPERDIÇA O TEMPO DELE, ENTÃO NÃO DESPERDICE O SEU. Você certamente será recompensado por seu esforço e dedicação.

    O beijo no coração de todos.

  23. eric disse:

    obrigado a todos galera …….Espero que lutem sempre nesta batalha , pois eu também estarei lutando e caminhando juntos conseguiremos nesta batalha de estudos brasileira. Quem precisar de ajuda pode entrar em contato comigo . meu email : [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *