Home » Eu Já Passei » Eu Já Passei | Confira o depoimento de Gabriel Melo

Me chamo Gabriel Barbosa de Melo, tenho 24 anos, nasci na cidade de Campina Grande na Paraíba, resido em Alagoa Nova no mesmo Estado, sou estudante universitário do curso de Direito na UEPB.

Sou de uma família classe média, nunca passei por grande aperto, no entanto quando engravidei minha namorada ano passado me senti na obrigação de conseguir um emprego capaz de manter a nós três, sendo sustentado pelos meus pais ainda me sentia muito mal pelas expensas que custava, muito embora meus genitores nunca reclamavam sentiam uma certa frustração comigo, tentei procurar emprego em escritórios de advocacia como estagiário e sempre ouvia a negativa como resposta.

Decidi me preparar para os concursos públicos, de modo que renunciei a minha família passando madrugadas em claro a estudar, fiz os concursos da Universidade Federal de Campina Grande e da Paraíba, no primeira apesar de tanto esforço fui traído pela inteligência das questões da banca tendo um desempenho lastimável acertando míseros 62% da prova, recuperei-me do insucesso e dobrei a carga de estudos tendo melhorado meu desempenho, entretanto foi insuficiente o trabalho. Me desesperei comecei a questionar a minha inteligência e metodologia de estudos, comecei a me preparar para iniciar a vida como comerciante, adquirindo máquinas para abrir uma padaria.

Quando abriu o edital do concurso do Banco do Brasil em 2012, nem dei importância afinal de contas havia anos que não tinha estudado matemática , tendo que literalmente começar do zero. Quando estava na faculdade um colega me entregou o encarte do concurso e me incentivou a fazê-lo, saí mais cedo da aula para efetuar a inscrição no último dia (6 de novembro de 2012) para a macrorregião da Paraíba e a micro de Campina Grande. Tentando aprender matemática como autodidata via como inviável o aprendizado, buscando aulas em vídeo de qualidade para me preparar melhor eis que um amigo meu me indicou o Site do EUVOUPASSAR.COM.BR como um bom suporte de aulas multidisciplinares, desconfiado com o preço extremamente acessível, relutei, mas assinei o meu VIP, fiquei encantado com a competência dos professores sobretudo do Thiago Pacífico, que me fez relembrar e aprender a matemática básica tão imprescindível neste certame, assisti pacientemente todas as aulas pertinentes de informática com o professor João Antonio, Conhecimentos bancários do professor Carlos Newlands Jr. e, por fim, a Mestra Giovanna Carranza com sua didática foi despertando a regularidade e disciplina em sua matéria de suma importância. Aliando apostilas as vídeo aulas, finalmente consegui o eldorado de ser aprovado em um certame tão importante como tal. O concurso o qual me refiro é o último realizado em janeiro de 2013.

O site EUVOUPASSAR.COM.BR tem uma boa parcela de minha aprovação sendo uma fonte de estímulo, em especial para matérias as quais tinha dificuldade em estudar como informática e matemática, com a sistemática compassado do Thiago Pacífico e os exemplos brilhantes do João Antonio finalmente aprendi tais disciplinas de maneira segura. Vi as aulas dos de alguns professores de minha área (Sylvio Motta e Gustavo Barchet ) reforçando a minha satisfação com a proficiência dos componentes do site. Recomendo-o a todos os concurseiros que buscam o seu lugar ao sol. Assinar o site é sinônimo de um ótimo custo-benefício.

Sempre tive consciência de que a carreira no serviços público era vital para o sucesso e conforto na carreira profissional, uma vez que o melhor patrão é o Estado. Tendo conseguido ser aprovado em um emprego capaz de arcar com minha família, minha meta agora é casar, concluir meu curso e depois voltar aos concursos tendo em vista realizar o meu sonho de ser auditor fiscal e, para tanto, pretendo continuar VIP do EVP!!!

20 Comments

  1. Alex Pessoa disse:

    Parabéns garoto. Em relação a sua situação me encontro naquela parte de querer sair dos concursos. Muita pancada, muita luta e estou questionando minha inteligência e meus métodos de estudo. Agora com sua história, percebi que não sou o único a me sentir assim. Obrigado por compartilhar sua história de vida. Sucesso e muita felicidade.

  2. Glaubyo disse:

    Parabéns Gabriel. Alex, não desista. Ainda quero ler a postagem da tua aprovação, assim como tu lerás a minha. Amém.

  3. RICARDO disse:

    Meu caro vizinho de estado, afinal sou de Pernambuco, sinto-me feliz com sua aprovação e sua ótima narrativa de história de vida. sucesso e parabéns!!!!

  4. Lulu disse:

    Que legal ver o pessoal da minha cidade marcando presença aqui!!!
    Campinenses ainda dominarão o cenário dos concursos!
    Parabéns :)

  5. Auricleide disse:

    Parabéns meu conterrâneo…
    Fico muito feliz em ver esse depoimento.É um grande incentivo para mim e tenho certeza que para todos que estão nessa luta.
    Obrigada por compartilhar sua vitória.

  6. Kaiana disse:

    Valeu Gabriel!!!Muito feliz por vc!!!Merece muito por sua dedicação e caráter!!!

    grande abraço, da colega de sala….

    Kaiana

  7. ALONICA PINHEIRO disse:

    Boníssima tarde…colegas…vamos juntos caminhar nesta estrada longa e ardua…mas sempre com fé em Deus e acreditando que chegaremos lá…Sucesso a todos…e perseverança sempre.

  8. Iris disse:

    Gabriel, parabéns pelo excelente exemplo de vida e persistência…… acredito que vc será um ótimo bancário por enquanto….. pois a a Receita Federal te espera…… tb fiz a prova do BB (ano 2012) e conseguir colocar meu nome no cadastro reserva, porém muito longe, aliás uma das últimas classificadas……. Brincando, eu falo que a culpa é do prof. Thiago Pacífico, pois na época nao conhecia o EVP, enfim a luta continua para mim…… e para vc a grande virada só está começando. Deus te abençoe. Iris

  9. Josue Gomes da Cruz disse:

    Parabéns Gabriel, fico feliz com sua aprovação, as vezes fico frustrado por não ter sido aprovado, mas como sou teimoso, me inscrevo em outro concurso. E, agora lendo o seu depoimento com certeza me incentivou a continuar estudando e me preparando para ser aprovado em concurso público.
    que Deus te abençoe vc e sua família

    Josué Gomes – Porto Velho-Rondônia.

  10. Roberto disse:

    Parabéns Gabriel, tb sou funcionário do BB fui aprovado no concurso realizado em março de 2011 para o Estado do MT e tomei posse em junho do mesmo ano. Em 2010 havia passado no concurso para investigador da PC do MT e tomei posse em 2011, mas nem curti o curso de formação, visto o BB ter me chamado com um mês do resultado do certame… esse ano resolvi focar outros concursos e retomei os estudos.

    Abraço e sucesssos.

  11. José Luiz disse:

    Parabéns Gabriel!!
    Persistência e dedicação, VALEM MUITO!!!!!!!
    Deus te abençoe e seja dedicado tembém como pai!

  12. Paulo Renato disse:

    Gabriel Melo, parabéns meu irmão. Fiquei muito feliz com a sua vitória nesse concurso público. Thiago Pacífico e todos os prof.ºs que você mencionou de fato são show de bola. Muitas felicidades a você, sua esposa e o filhinhos de vocês.

  13. Sara disse:

    Parabéns!!! que Deus continue lhe abençoando.

  14. Edilson disse:

    Parabéns meu amigo.
    Seu depoimento contribui com a auto-estima de mutos concurseiros.

  15. Lourdes Maria B. Melo disse:

    GABRIEL MELO, parabéns por sua aprovação neste concurso, eu como ninguém sou testemunha da sua DETERMINAÇÃO para alcançar o seu objetivo de ser independente financeiramente, e por conseguinte arcar com as responsabilidades atribuídas a um jovem pai. Desde já agradeço aos professores do EVP pela vitória do Gabriel, visto que o EVP foi peça chave na sua aprovação, e hoje me emociono de ver seu nome estampado aqui. Que sua vitória sirva de lição para muitos jovens que almejam um lugar ao sol. Essa é uma das suas primeiras conquistas. obrigada meu filho por até hoje só ter me dado motivos para sentir ORGULHO de ti. Deus te abençoe. Abraços sinceros de sua mãe.

  16. Annalu disse:

    Parabéns Gabriel pela aprovação. Sou da Paraíba também de João Pessoa. Também já passei por momentos como seu em pensar em desistir, mas percebia que precisa estudar mais. Ano passado fui classificada no concurso da Caixa para o pólo de João Pessoa, já chamaram 110 e fiquei classificada na 244 estou aguardando, mas enquanto isso não vou parar meus estudos, apesar de ter dado um pausa esse começo de ano porque casei recentemente. Concurso tem que ter uma muita força de vontade, disciplina e dedicação.

  17. Lígia disse:

    Parabéns Gabriel …. Ler o seu depoimento sem dúvidas me incentiva a continuar na luta ….

  18. Mauricio disse:

    Parabéns garoto, realmente o Thiago Pacífico pacífica a disciplina de matemática.

  19. gustavo disse:

    Parabéns pela etapa vencida estou na luta tbm um abraço.

  20. José Wlisses disse:

    Parabéns Gabriel, obrigado por seu depoimento, estou nesta luta de passar no BB, tenho certeza q com fé e muita dedicação aos estudos vou conseguir, em breve vou postar meu depoimento tmbm de vitória. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *