Home » News » Governo do Acre anuncia concurso com 291 oportunidades

O governador do Estado do Acre, Tião Viana, anunciou a realização de concurso para a contratação permanente de 291 médicos em 46 especialidades. As ofertas serão distribuídas entre 22 municípios acreanos.

As contratações deverão atender a demanda de pessoal, gerada pela ampliação de novos serviços. As áreas que oferecerão mais vagas serão as de cirurgia geral, clínica médica, pediatria e ginecologia e obstetrícia.

O edital do processo seletivo está previsto para ser divulgado na segunda quinzena do mês de maio, com as provas ocorrendo em junho.

As jornadas de trabalho serão de 30 horas semanais, podendo ser estendidas para 40 horas.

Há possibilidade de serem incluídas vagas para carreiras de níveis médio e superior. A comissão ainda está fazendo um levantamento das necessidades para outras áreas da saúde para saber quais têm maior necessidade de profissionais.

Temporários
O governo prorrogou, até o dia 12 de abril, as inscrições para o processo seletivo simplificado destinado aos profissionais médicos interessados em ingressar no serviço público de saúde do Acre.

A seleção vai preencher 162 vagas, distribuídas entre 45 especialidades, com o objetivo de ampliar o Serviço Móvel de Urgência (Samu) e os serviços nas unidades de saúde do Acre, em 22 municípios. As jornadas de trabalho serão de 30 horas e os contratos terão duração de um ano, contando a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogados.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, embalar em envelope lacrado o currículo e as cópias dos documentos comprobatórios de todos os títulos e as declarações pertinentes, e encaminhar – via Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento – para Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) – 2º andar, Palácio das Secretarias -, situado a Avenida Getúlio Vargas, nº 232, Centro, CEP: 69.900.900, Rio Branco, Acre. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no site www.saude.ac.gov.br.

Fonte: JC Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *