Home » News » Ministério da Fazenda: Incluídos três cargos e alterada distribuição das 347 vagas

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta, dia 26 de abril, portaria do Ministério do Planejamento alterando a distribuição das 347 vagas do aguardado concurso de nível superior do Ministério da Fazenda. Inicialmente, a oferta prevista contemplava apenas dois cargos: analista técnico-administrativo (300 vagas) e contador (47). Pelo novo documento, foram incluídos mais três carreiras, ficando assim a redistribuição das vagas: analista técnico-administrativo (com a oferta reduzida para 192 vagas), contador (mantidas as 47), arquiteto (31), engenheiro (58) e pedagogo (19). A publicação do Planejamento prevê o prazo limite de seis meses para a divulgação do edital – ou seja, até 26 de outubro.

A possibilidade de redistribuição das vagas já vinha sendo noticiada pela FOLHA DIRIGIDA. A demora na divulgação do edital, segundo fontes do próprio Ministério da Fazenda, devia-se justamente ao processo de renegociação da oferta de vagas, que tinha como objetivo converter parte das vagas inicialmente autorizadas para o cargo de analista para outras funções nas quais o órgão carece de pessoal. Concluído este processo, a expectativa agora é de que a elaboração do edital de abertura da seleção seja acelerada.

As vagas de analista técnico-administrativo serão destinadas àqueles que possuem o ensino superior completo em qualquer área, enquanto que para as de contador deverá ser exigida a formação superior e o registro no órgão de classe específicos. Em ambos os casos, a remuneração inicial é de R$4.087,22, já com auxílio-alimentação, de R$373, e as contratações são pelo regime estatutário (estabilidade). Os três cargos novos – arquiteto, engenheiro e pedagogo – exigirão formação superior nas respectivas áreas. Veja no anexo a portaria com a redistribuição das 347 vagas do concurso.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login