Home » News » Ministério Público Federal retifica o número de vagas para procurador

O Ministério Público Federal (MPF), órgão vinculado ao Ministério Público da União (MPU), publicou uma retificação no número de vagas do concurso para procurador da República. A oferta inicial é de 47, e não 48 oportunidades, como havia sido divulgado anteriormente no edital, distribuídas pelas 21 unidades da Federação, além do Distrito Federal. A remuneração é de R$24.057,33 mensais.

A inscrição preliminar vai até o dia 22 de maio. O interessado deve acessar o site da Procuradoria a República, preencher o cadastro, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa, de R$190, em uma agência do Banco do Brasil. Posteriormente, ainda dentro do prazo de inscrição, deve dirigir-se a uma das Procuradorias da República, das 12h às 18h, portando os seguintes documentos: o original do pagamento da taxa, cópias do RG e do CPF (com as originais para conferência), duas fotos 3×4 iguais (tiradas nos últimos 90 dias), instrumento de procuração (se for o caso) e laudo médico (somente para deficientes).

A primeira fase do concurso será uma prova objetiva, e está prevista para 4 de agosto de 2013. O prazo de validade do concurso é dois anos, prorrogável por igual período. A contratação é no regime estatutário, ou seja, com garantia de estabilidade.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *