Home » News » MT lançará concurso para contratar 1,2 mil policiais até a Copa do Mundo

O Governo do Estado lançará concurso público para contratação de 1,2 mil homens para reforçar a segurança pública. Eles serão contratados para atuarem na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil de Mato Grosso.

Segundo o secretário de Administração, Francisco Faiad, o edital será publicado entre os meses de maio e junho e as provas serão realizadas já no segundo semestre deste ano. A proposta é convocar os aprovados a tempo deles estarem nas ruas até a Copa do Mundo 2014.

Ainda conforme o secretário, o número de vagas para a segurança pública pode ser ampliado. Ele contou que há uma reivindicação da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) em análise, mas não adiantou quantas vagas a mais podem ser criadas.

Faiad reforçou que a realização do concurso é uma das exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o Mundial. “Como falta menos de um ano para a Copa e pensando no tempo necessário para capacitação dos agentes, o certame deve ser realizado o quanto antes”, disse.

O curso de formação de praças da PM, por exemplo, tem duração de aproximadamente 90 dias. Para peritos da Polícia Civil é a capacitação dura cerca de 45.

Até o evento, Mato Grosso também terá que capacitar seus agentes policiais em diversas áreas. Cursos presenciais e à distância estão sendo ofertados e a participação é voluntária.

Fonte: Cenário MT

Saiba mais no SOS Concurseiro

4 Comments

  1. Francisco Ferreira da Silva filho disse:

    gostaria de receber noticias sobre este concurso

    • Redação EVP disse:

      Boa tarde, para maiores informações basta acompanhar nosso blog oficial, postaremos mais informações aqui, assim que recebermos. Obrigado

  2. vera batista de lima disse:

    ola! pessoal gostaria de receber noticias sobre este concurso PJC.

  3. edgar tsere'õmorãté urébété disse:

    gostaria receber noticias sobre este concurso,para mim, é um grande oportunidade para ser sou PM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login