Home » News » PA: Governo já nomeou 9.135 servidores aprovados em concurso público

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) divulga, nesta quarta-feira (10), um balanço geral dos concursos públicos, encontrados ao assumir a gestão em 2011 e realizados até o momento, para diversos órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas no âmbito do Poder Executivo Estadual. O quadro aponta 9.135 nomeações realizadas, e, até o final do mês de maio, mais de 500 ainda serão realizadas.

Dos 34 concursos públicos encontrados em 2011, quando iniciou a atual gestão, atualmente encontram-se em vigência 11, sendo 8 remanescentes da gestão anterior e três realizados pela atual, que totalizam 703 vagas ofertadas ainda a serem providas, dentro do prazo de validade de cada certame – na maioria fixado em 2 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

A previsão é de que até o fim do mês de abril sejam realizadas 136 nomeações para o cargo de professor, na disciplina Ensino Religioso, e outras 400 na disciplina Educação Especial, até o final do mês de maio, todos referentes ao certame C-167, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Como compromisso do governador Simão Jatene ao assumir a gestão, o Estado vem nomeando todos os candidatos aprovados em concursos públicos, dentro do limite das vagas ofertadas, com observância ao prazo de vigência de cada concurso. No que se refere aos candidatos do cadastro de reserva, estes vêm sendo nomeados à medida que surgem as necessidades junto ao quadro de pessoal do órgão ou entidade, bem como com o objetivo de substituir os servidores que ocupam funções temporárias correlatas aos cargos efetivos e às lotações abrangidas por esses concursos”, explicou Alice Viana, secretária de Estado de Administração.

O Governo realiza, ainda, por meio da Sead, dois grandes concursos públicos para aumentar o efetivo da Segurança Pública no Estado. No total serão 670 vagas para a Polícia Civil, distribuídas para delegados (150), investigadores (250), escrivães (250) e papiloscopistas (20), e para a Polícia Militar, distribuídas nos cargos de soldados (2.000) e oficiais (180). “Além desses, o Estado pretende realizar um novo concurso para a PM, ofertando mais 2.000 vagas, e outro para a Polícia Civil, com a quantidade de vagas ainda em levantamento”, anunciou a titular da Sead.

A secretária anunciou, ainda, a realização de dois outros grandes concursos para este ano: um para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), com total de 200 vagas para nível superior, sendo 100 para auditor e 100 para fiscal, e para a Fundação Amazônia Paraense (Fapespa), com total de 86 vagas para todos os níveis de escolaridade. “Os editais devem sair no mais tardar em junho e as provas deverão acontecer no segundo semestre de 2013”.

Fonte: Agência Pará

Saiba mais no SOS Concurseiro

2 Comments

  1. adailton disse:

    Por favor Haverá nomeação do cadastro de reserva do concurso c 167 em educação especial no fim deste ano ou no começou do ano que vêm.

  2. ana disse:

    gostaria de saber quando serei nomeada,pois estou dentro do numero de vagas porem ainda estou aguardando a nomeação para o municipio que passei so chamaram seis no total de oito vagas ofertadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *