Home » News » PM – MT abre 20 vagas no curso de formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (PM/MT) abre 20 vagas para o Curso de Formação de Oficiais onde seleciona candidatos com formação de nível médio, que pretendem atuar na carreira de oficial ingressando na corporação.

São 18 colocações para homens e duas para mulheres. Além da formação, o participante deve ter entre 18 e 25 anos de idade, CNH, altura de 1,67m (homens) ou 1,57m (mulheres), entre outros (confira edital anexo ao lado).

A jornada de trabalho é de dedicação integral e o aprovado poderá atuar em qualquer região do Estado, devido á natureza da função. Durante o curso, o aluno terá direito à remuneração, conforme artigo 5 da Lei Complementar de nº 433. Após aprovação no curso e no fim do estágio probatório, o aspirante PM receberá subsídio correspondente.

As inscrições e a primeira etapa do processo seletivo serão feitas conjuntamente com o vestibular da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso). Para garantir participação, o candidato acessa o site www.unemat.br/vestibular e paga taxa de R$ 120, até este domingo (21).

Os interessados serão avaliados por exame intelectual, nos períodos da manhã e da tarde do dia 26 de maio, com questões de ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências Humanas e suas tecnologias; linguagens; códigos e suas tecnologias; além de uma redação.

Os aprovados ainda serão submetidos à avaliação física; avaliação psicológica; avaliação médica e odontológica; e investigação social e funcional; todas de caráter eliminatório.

Fonte: JC Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login