Home » News » PM/SP lança edital com 220 vagas para oficiais

A Polícia Militar do estado de São Paulo (PM/SP) lançou o edital do concurso público que visa preencher 220 vagas de aluno-oficial no bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Para se candidatar é necessário possuir ensino médio completo; contar com, no máximo, 26 anos de idade, exceto se integrante da PM/SP; e ter no mínimo, descalço e descoberto, altura de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Como participar – As inscrições deverão ser realizadas por meio do site da organizadora, www.vunesp.com.br, entre o período das 10 horas do dia 6 de maio às 16h de 7 de junho. A taxa de participação é de R$ 130.

A seleção se dará por prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; teste de condicionamento físico, de caráter eliminatório; exames de saúde, de caráter eliminatório; exames psicológicos; investigação social, de caráter eliminatório; análise de documentos, de caráter eliminatório; e análise de títulos, de caráter classificatório.

As avaliações escritas serão compostas por duas partes, a primeira, com duração de 4 horas, constará de 80 questões objetivas de múltipla escolha contendo as seguintes matérias: ciências humanas (30); história (10); filosofia (5); sociologia (5); geografia (10); língua portuguesa (30); língua inglesa ou espanhola (10); e matemática (10). A segunda será composta por uma dissertação.

As provas escritas estão previstas para 14 de julho e poderão ser realizadas nos municípios: Araçatuba; Bauru; Campina; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; e Sorocaba.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

  1. celeste disse:

    informações q deve ser repassada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *