Home » News » Polícia Civil do Estado do Pará: provas remarcadas para 5 de maio

A Polícia Civil do Estado do Pará alterou a data das provas do concurso que vai preencher um total de 670 oportunidades nas carreiras de delegado, escrivão, investigador e papiloscopista.

Com duração de quatro horas, as avaliações objetivas serão aplicadas agora no dia 5 de maio nas cidades de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.

Os exames acontecerão às 8h (escrivão, investigador e papiloscopista) e às 14h (delegado), e contarão com questões de múltipla escolha, distribuídas entre língua portuguesa, noções de informática, atualidades e conhecimentos específicos.

Saiba mais
São 150 ofertas na função de delegado (sendo oito para pessoas com deficiência), destinadas a bacharéis em direito. A remuneração total é de R$ 7.695,02, incluindo o vencimento base e gratificações.

Já para as carreiras de investigador (250), escrivão (250) e papiloscopista (20), que oferecem 27 vagas para candidatos com deficiência, é exigida formação de nível superior em qualquer área. Todos os postos contam com vencimento de R$ 3.098,79 (com gratificações).

As jornadas de trabalho são de 44 horas semanais.

A seleção ainda terá as etapas de prova de capacitação física; exames médicos; exame psicológico; prova oral; investigação criminal e social; e curso técnico profissional, que acontece nas instalações da Academia de Polícia (Acadepol) em Marituba.

A anulação
O concurso foi anulado em setembro de 2012, por conta de problemas de logística na aplicação dos exames e à violação de lacres de três envelopes de provas, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração do Pará (SEAD-PA).

Segundo a organização, 23 mil pessoas haviam garantido a participação no processo de seleção e foram convocados a se reinscrever no concurso retomado.

Os editais foram republicados e podem ser consultados nos arquivos anexos ao lado.

Para mais detalhes, visite o site paginas.uepa.br/concursos.

Fonte: JC Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *