Home » News » Polícia Militar de Santa Catarina: Saiu concurso para 1 mil vagas de soldado

Saiu o tão esperado concurso da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC). Iniciam-se às 10h do próximo dia 22, as inscrições para as 1 mil vagas de soldado, que exige nível superior em qualquer área, sendo 940 para homens e 60 para mulheres. Os aprovados atuarão nas regiões de Florianópolis, Planalto e Vale do Rio do Peixe, Vale do Itajaí, Oeste e Extremo-Oeste, Norte/Nordeste e Sul. São exigidos alguns requisitos para investidura no cargo, entre eles possuir altura mínima de 1,65m (para ambos os sexos), ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30, possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estar em dia com as obrigações eleitorais, entre outros.

O cadastro poderá ser feito no site do Instituto O Barriga Verde (IOBV), que está organizando o processo, até às 16h do dia 21 de maio. Há uma taxa no valor de R$80, podendo ser quitada em qualquer agência bancária. Poderá solicitar isenção, os candidatos que sejam doadores de sangue, que deverão entregar documentação comprobatória ao organizador (Av. Luiz Bertoli, 233, Centro, CEP 89190-000, Taió, SC), até o dia 10 de maio.

A seleção será feita por meio de prova teórica, exame de avaliação de saúde, avaliação física e psicológica, questionário de investigação social e exame toxicológico. O exame teórico será composto por 50 questões, dividas em Direito Constitucional, Direito Penal Comum, Direito Processual Penal Comum, Legislação Institucional, Língua Portuguesa e Informática. A avaliação será aplicada nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, São Miguel do Oeste e Tubarão, no dia 2 de junho. Só serão convocados para as próximas etapas, os classificaods nas anteriores. A divulgação do resultado final está marcada para ocorrer no dia 27 de setembro. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login