Home » News » Polícia Militar de Sergipe precisa de 3 mil homens e concurso supre 850 vagas

Dos 4 mil homens à disposição, o comando da Polícia Militar de Sergipe só pode contar com 2,2 mil, número insuficiente para proteger os 2,2 milhões de sergipanos. O próprio secretário da Segurança Pública, João Eloy, reconhece que há um déficit de 3 mil policiais. A boa notícia é que o governo já autorizou a realização de concurso público para a contratação de 850 novos policiais, sendo 600 militares, 150 civis e 100 para a área de perícia, mas este novo contingente só estará apto para trabalhar no ano que vem.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Yunes, hoje 1,2 mil policiais estão em desvio de função, licença médica, de férias e à disposição da Justiça. Para complicar a situação, é grande a quantidade de PM’s requerendo aposentadoria. “Pelo menos 40 vão para a reserva remunerada todos os meses, número bem maior do que o esperado”, queixa-se Yunes. Ele acredita que quando os 600 concursados estiverem pronto para ir às ruas serão suficientes apenas para substituir os que policiais que se aposentarão até lá.

Extermínio – A denúncia feita, esta semana, pela deputada estadual Ana Lúcia (PT) sobre a existência de um grupo de extermínio, que já matou 17 jovens infratores em Poço Verde, serviu para revelar como é grave a falta de homens na PM. Para aumentar a segurança naquele município sergipano, que fica na divisa de Sergipe com a Bahia, o Ministério Público Estadual solicitou liminarmente 45 policiais militares e seis agentes civis. O pedido foi acatado pelo juiz da Comarca, porém o Tribunal de Justiça cassou a liminar.

Fonte: Tribuna da Bahia
Saiba mais no SOS Concurseiro

2 Comments

  1. marisa lima de souza disse:

    quero saber quando e a prova de sergipe por favor

    • Redação EVP disse:

      Bom dia, para maiores informações basta acompanhar nosso blog oficial, postaremos mais informações aqui, assim que recebermos. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login