Home » News » PR: Concurso para delegado da Polícia Civil tem mais de 18 mil inscritos

São 26 vagas a serem preenchidas, 21 de ampla concorrência, três para afrodescendentes e duas para pessoas com deficiência, além da formação de banco de reserva.

O concurso público para contratação de delegados para o quadro próprio da Polícia Civil do Paraná tem 18.132 candidatos, registrados pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), instituição responsável pela organização e execução do processo seletivo.

Farão as provas em Curitiba 10.739 candidatos, em Cascavel, 2.650, e em Londrina, 4.743. “É um dos maiores processos seletivos já realizados pela Polícia Civil do Paraná, o que demonstra a confiança na nossa instituição”, afirma o presidente da Comissão de Concurso da Polícia Civil, delegado Julio Cezar dos Reis.

São 26 vagas a serem preenchidas, 21 de ampla concorrência, três para afrodescendentes e duas para pessoas com deficiência, além da formação de banco de reserva. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 13.831,10. Podem participar do concurso bacharéis em Direito.

PROVAS – A primeira fase do concurso para delegado será em 5 de maio. Essa etapa inicial consiste em uma prova de conhecimentos gerais, com 100 questões de múltipla escolha. Os candidatos selecionados passam pela fase de conhecimentos específicos (prova discursiva), seguida por prova de títulos, exame de higidez, exame de aptidão física e, por fim, exame de investigação de conduta.

Informações relativas ao concurso, como convocação de candidatos e resultados de provas e fases, serão divulgadas no site da UEL: www.cops.uel.br. O concurso da Polícia Civil tem validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final no Diário Oficial Executivo, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: Bem Paraná

Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

  1. Luciana A.F.Knychala disse:

    gostaria de informações sobre esse concurso de delegado do Paraná.Qdo abre as inscrições?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *