Home » News » RS: Governador autoriza concurso público para Brigada Militar

Serão abertas duas mil vagas para policiais militares

O governador Tarso Genro autorizou, nesta terça-feira, 2, a abertura de concurso público para contratação de dois mil soldados para a Brigada Militar. A inclusão dos novos policiais ocorrerá em duas etapas: mil serão incorporados ainda neste ano e o restante até o segundo semestre de 2014.

Conforme o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, o edital será publicado nos próximos dias e o novo contingente será distribuído em todo o Estado. “Vamos avaliar o contexto das regiões mais necessitadas, mas todo o Estado receberá novos policiais”.

Michels informou também que, em breve, serão contratados mais 700 policiais civis e 1,4 mil agentes para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). “O ingresso desses novos agentes da Susepe é muito importante porque irá liberar cerca de 800 homens da BM que atualmente atuam nos presídios da Região Metropolitana”.

A previsão do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, é de que os primeiros mil soldados estejam nas ruas até abril de 2014. “Este é o tempo necessário para a formação, instrução e qualificação desses novos servidores”.

Em 2012, o Governo do Estado realizou concurso para ingresso de outros 2.580 soldados. Este efetivo está concluindo o treinamento e deverá estar nas ruas até o final deste mês. No total, serão 4,5 mil policiais incorporados à Brigada Militar até o final de 2014, e 1,5 mil na Polícia Civil. Já a Susepe terá 2,2 mil novos agentes, o que representa mais de 70% efetivo atual.

Fonte: Gaz

Saiba mais no SOS Concurseiro

21 Comments

  1. Evandro disse:

    Boa tarde a todos.
    Ótima notícia.
    Se alguém puder compartilhar alguma notícia ou material que possa auxiliar nos estudos
    fico grato.

    • Julia santos de majuy disse:

      Olha, eu estou fazendo uns simulados conforme o edital e comentados na net mesmo, no simulado brasil concurso. Vale a pena, até mesmo por que esta difícil de achar material pra esse concurso!

  2. jonatan disse:

    Será que consigo fazer a prova com 26 anos de idade me responde por favor

    • Fernando disse:

      Temos que aguardar o novo edital, no edital do concurso de 2012, o candidato não poderia ter completado ate a data da inscrição 25 anos.

  3. regis pedrini disse:

    a final quando que vai ser esse concurso

  4. Daniel Carvalho disse:

    Jonatan, essa questão parece que tem sido discutido, ocorrem boatos que o limite vai para 30 anos. Com fim de aumentar o contingente. Espero tbm que aumentem o limite, pois tenho mesmo idade que tu. Mas brother independente de aumento da idade, vai estudando, se realmente mudar o limite, vai ter uma concorrência bem safa. Papira negão.

  5. Edinilson Duarte Prestes disse:

    quando que vai abrir este edital.obrigado

  6. clovis Martinelli . disse:

    tenho 28 anos será que consigo fazer a prova ainda .

  7. FERNANDA disse:

    Boa Tarde Pessoal Gostaria De Saber Se o Edital já foi aberto.. Fico No Aguardo

  8. Renata disse:

    Boa Noite!!
    Que bom que vai abrir o concurso tenho 24, mas vou fazer em março 25. tenho duvidas se ainda consigo fazer o curso.

  9. henrique vieira de assis disse:

    ola tenho tatuagem queria saber se isso pode mi prejudica ou não?

  10. Anderson disse:

    … pessoal com idade acima de 25, vamos pedir juntos esse aumento de idade, pois esse limite é uma vergonha. Tenho 28 e espero que aumente para os trinta para que muitos ex colegas da verde oliva possam então fazer a prova… FE NA Missão.

  11. Fabiano disse:

    Olá pessoal, na data da inscrição ainda terei 25 anos mas com certeza na data da prova já estarei com 26. Será que é possível ingressar na brigada nesta situação??

  12. cristian luan disse:

    tche eu queria aber quando vai ser realizada as provas

  13. jonathan disse:

    Fiz 26 anos em janeiro , nao pude me inscrever por diferença de pouco tempo, servi 6 anos no exercito, estou em boa forma fisica . Temos que intervir para que mudem a idade, de ingressar na brigada militar.

  14. Raissa disse:

    BOA SORTE A TODOS!

  15. cristian disse:

    Como funciona os exames médicos . Tou em dúvida nos laudos q o candidato tem q levar? ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login