Home » News » SC: Primeiro edital para soldado confirmado para sair até o dia 15

Está marcado para a primeira quinzena de abril, a publicação do edital para o concurso da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PM-SC). O processo será feito em duas etapas, sendo essa primeira com oferta de 1 mil vagas para o cargo de soldado e na segunda etapa serão oferecidas 500 oportunidades, conforme o informado pelo Tenente Coronel Sérgio Stahnke, chefe do Departamento de Concursos.

O tenente coronel também informou que ainda não houve licitação para escolher a empresa organizadora. Segundo ele, ainda não há previsão para a realização de concurso para oficiais. De acordo com o setor de Comunicação da PM, o salário inicial para soldados é de R$2.385,86, durante o período do curso de formação, chegando a R$2.907,31, após a conclusão. Para o ingresso na carreira de soldado é necessário: idade mínima de 18 anos, ser graduado em qualquer área, altura mínima de 1,65m, para homens e 1,60m, para mulheres, além de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. Caso possua tatuagem, a mesma não deverá ficar exposta e algumas outras.

Seleção anterior – O último concurso para soldado foi realizado em 2011, e teve como objetivo o provimento de 500 vagas. O processo foi feito por meio de cinco etapas: prova objetiva, questionário de investigação social, exame de saúde e apresentação do exame toxicológico, exame de avaliação física e exame de avaliação psicológica. Somente os aprovados no exame objetivo que foram convocados para as próximas etapas. A prova objetiva foi composta por questões de Português, Raciocínio Lógico, Informática e Legislação Institucional e foi aplicada nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Joinville, Lages, Tubarão e São João do Oeste. Os candidatos aprovados passaram por Curso de Formação de Soldados (CFSd), com duração de seis meses. O concurso foi organizado pela Ieses.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *