Home » News » Vunesp organizará concursos para a Polícia Militar do Estado de São Paulo

O concurso para soldado 2ª classe da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ao que tudo indica, terá início de maneira bem mais rápida do que se supunha. Pouco mais de uma semana depois de emitida a autorização do governador Geraldo Alckmin para a realização do concurso, a PM/SP confirmou a Fundação Vunesp, tradicionalmente a empresa responsável pelas seleções da corporação, como a organizadora do concurso para as 2.369 vagas nos quadros da PM paulista. A contratação será por dispensa de licitação.

De acordo com a Diretoria de Pessoal e Departamento de Pessoas, o edital será divulgado em breve. O que não pode ser confirmado, ainda, é se todas as 2.369 ofertas constarão do edital e mesmo se serão, em sua totalidade, para efetivação imediata.

A Vunesp também será responsável pelo concurso para aluno oficial no bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais – CFO) na Academia do Barro Branco. São 220 vagas para o posto.

Requisitos
Para concorrer a aluno oficial, o interessado (a) deverá ter no máximo 26 anos de idade, exceção feita aos que já integram os quadros da corporação. Além, é claro, do ensino médio completo.

A função de soldado exige, entre outras requisitos, ter o nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos, carteira de habilitação entre as categorias “B” e “E” e altura mínima de 1,65m, se do sexo masculino, ou 1,60m, se do sexo feminino.

Vale lembrar que o salário atualizado para soldado e já considerado o adicional de insalubridade após o curso de formação consiste em R$ 2.537,91.

Fonte: JC Concursos

Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

  1. guilherme oliveira peixoto disse:

    agora e nois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *